Vacinas contra HPV para MENINOS já estão disponíveis em Patrocínio

  

Já estão disponíveis nas 16 salas de vacina de Patrocínio, as vacinas contra HPV para meninos de 11 a 15 anos incompletos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). A medida tem o objetivo de aumentar a cobertura da vacina em adolescentes do sexo masculino. Até 2016, o foco da campanha eram as meninas. A vacina tem proteção contra quatro subtipos do vírus HPV (6, 11, 16 e 18), com 98% de eficácia para quem segue corretamente o esquema vacinal. Para meninas, a vacina continua sendo disponibilizada para faixa etária de 9 a 15 anos incompletos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). A inclusão dos meninos contribuirá para o aumento da proteção de meninas.

A intenção, ao ampliar a imunização para o público masculino, é possibilitar a prevenção da ocorrência de cânceres de pênis, ânus, orofaringe e de verrugas genitais, doenças diretamente relacionadas ao HPV. O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas, na maioria das vezes, através da relação sexual desprotegida. É altamente contagioso, sendo possível infectar-se com uma única exposição ao vírus. Pessoas infectadas podem não apresentar lesões visíveis e transmitir o HPV sem saber.
Também recebem a vacina crianças e jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/AIDS, homens e mulheres transplantados e oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia. As crianças e adolescentes devem tomar duas doses da vacina HPV, com intervalo de seis meses entre elas. Já para as pessoas que vivem com HIV, o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 2 e 6 meses), sendo obrigatório nesses casos, apresentar prescrição médica. 

O horário de atendimento das 16 salas de vacina de Patrocínio é das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16:30h. A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).