Eleições 2016: Valtinho do Jandaia é absolvido de acusação de ‘fraude eleitoral’




Eleito vereador em 2016 com uma votação histórica no município — 2.214 votos — o vereador Valtinho do Jandaia (PHS) teve sua eleição questionada pelo também vereador dr. José de Arimatéia (PSDB).

Logo após as eleições, o vereador/cardiologista denunciou o companheiro de Câmara de ter obtido vantagem fraudulenta no pleito distribuindo ‘santinho falsos’ com sua foto, nome, mas contendo o número com o qual ele, dr. Ari, disputou as eleições de 2012, quando estava filiado pelo PHS, coincidentemente, o mesmo número adotado por Valtinho nas eleições deste ano, o 31.777.

Mas, segundo informações, nesta sexta-feira (12), imbróglio se resolveu. A ação foi julgada improcedente. O processo foi indeferido e deverá ser arquivado por falta de provas.

DELEY DESPACHANTE

Ouvido pelo MUOL, o presidente do PHS, o secretário de Esportes & Lazer Deley Despachante, explicou, ”Não apareceram provas consistentes, aquilo que eles falaram que tinham — mais santinhos, filmagens, gravações –, apenas pessoas que estavam ali para tentar manipular o processo mas que tremeram e entraram em contradição durante o depoimento na frente do Juiz” – informou.

“É bom registrar que há mais de 20 anos o eleitor vota neste sistema de urna eletrônica onde a foto, o nome e o número do candidato aparece na tela. Não foi registrada nenhuma reclamação junto aos mesários de uma possível fraude como a que o processo menciona. E olha que o Cartório Eleitoral e os partidos colocam mais de 2 mil pessoas nas sessões eleitorais para monitorar todo o processo” — pontuou Deley.

Segundo o presidente do PHS, da decisão ainda cabe recurso. Portanto, ainda é preciso aguardar 5 dias, prazo em que os denunciantes poderão questioná-la.

Aguardem mais informações…

( ZEN ) http://maisumonline.com.br/valtinho-do-jandaia-e-absolvido-de-acusacao-de-fraude-eleitoral/

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).