Secretaria Municipal de Educação promove formação para diretores, coordenadores e supervisores


Nessa quinta (09) aconteceu no Auditório Geraldo Campos uma formação para os gestores da rede municipal de ensino.
A formação foi conduzida pela analista educacional Mestra Rita de Cássiaque apresentou o tema da dinâmica escolar e suas competências Na oportunidade na parte da manhã foi abordado o papel da liderança para os diretores e coordenadores dos centros de educação infantil. Juntamente com os profissionais foram abordados temas e práticas que podem aperfeiçoar o ambiente escolar e os desafios que envolvem a educação.
A secretária de Educação Priscila Castro afirmou que essa formação é de suma importâncianossa gestão vai trabalhar nesse enfoque. Abordando temas de interesse da educação.
O coordenador de planejamento e gestão da educação Natanael Diniz disse que esses momentos são importantes, afinal todo aprendizado visa acrescentar mais no processo de liderança e no trabalho de cada um dentro da escola.
No período da tarde, os diretores e supervisores participaram da formação. O vice-prefeito Gustavo esteve presente e parabenizou a iniciativa e disse que com muito planejamento e união teremos resultados mais satisfatórios na educação de nossa cidade.
Rita e Leandro que são analistas educacionais apresentaram os resultados de algumas avaliações externas e de forma bem explicativa trataram de assuntos relevantes para o acompanhamento de cada escola frente ao aprendizado dos alunos, que é atarefa primordial de toda escola
Dessa forma, a formação foi extremamente proveitosa e demonstra que com muita seriedade, dedicação os objetivos serão alcançados.
ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).