Secretaria de Agricultura fará mudança no sistema de produção de mudas nativas e exóticas


O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rubens Rocha Machado, na última terça-feira (8), realizou uma visita a fazenda Sacramento no município de Patos de Minas, com o objetivo de conhecer o viveiro que utiliza o sistema de plantio por tubete para implantá-lo no Horto Florestal.
Segundo explica o Secretário Rubens o plantio por tubete é uma opção econômica, pois ele pode ser reutilizado, a quantidade de substrato utilizada e o espaço ocupado pelas mudas no transporte e no viveiro são menores, e a facilidade em seu cultivo reduz a mão-de-obra.
Na visita, os proprietários Geraldo França e Regina Koltunik apresentaram seu viveiro onde em uma área de 0,7/ha, eles trabalham com mais de 480 espécies entre plantas frutíferas, ornamentais, de arborização e reflorestamento, produzindo cerca de 350 mil mudas por ano.
Para a produção de mudas de café, os proprietários tem condições de produzir por ano, em média, 1 milhão de mudas, com certificação UTZ e Rainforest Alliance.
Constatando que o sistema será muito eficaz no trabalho no Horto Florestal, Rubens informou que a mudança na produção das mudas acontecerá ainda no mês de fevereiro.
ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).