Deputado Deiró Marra reivindica que o Centro de Triagem de Animais Silvestres seja implantado em Patrocínio


  O Deputado Estadual Deiró Marra, Presidente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da ALMG tem demonstrado sua indignação com a decisão do SUPRAM por meio do IEF (Instituto Estadual de Florestas) que solicitou que o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) seja instalado em Patos de Minas e não em Patrocínio, cidade que irá receber os investimentos da exploração do minério pela Vale Fertilizantes.

O parlamentar patrocinense no uso de suas prerrogativas apresentou um requerimento na Assembleia para que seja realizada uma audiência pública para debater essa questão e convidou todos os representantes da Vale, Galvani e membros do SUPRAM, IEF para apresentar os motivos dessa decisão.

Deiró afirmou que a cidade conta com todo aparato de especialistas na área ambiental, bem como os cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Agronomia e áreas afins para que seja implantado o CETAS e se possa administrar a responsabilidade de cuidar e de acompanhar o bioma, e a fauna dos animais silvestres.
O Deputado lembrou ainda que a intervenção e a exploração serão realizadas dentro do Município de Patrocínio, e dentro da área territorial de nossa cidade. Portanto se faz mais que justo que o CETAS seja instalado dentro do município, porque será aqui a área de maior impacto ambiental, e, infelizmente, na Supram de Uberlândia, por orientação do IEF, Patos de Minas foi à cidade designada, mesmo estando há mais de 65 km do local de exploração.

Assim, o parlamentar patrocinense espera que essa decisão seja alterada, e que o Centro de Triagem de Animais Silvestres seja instalado em nossa cidade, pois temos consciência e preparo para a execução dessas atividades, destacou Marra.
ASSOM – Paulo Ricardo Borges / Natanael Diniz


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).