Rotaract faz doação ao Hospital do Câncer



Membros do Rotaract Clube Novas Gerações, presidido por Gabriel Gonçalves fizeram a doação de um ar-condicionado novo, no valor superior a mil reais. Segundo o presidente do Clube de serviço que detém 29 membros na faixa etária entre 18 a 30 anos, os recursos foram conseguidos durante a 13ª Noite de Massas ocorrida em 3 de junho desse ano, realizado pelo Rotary Clube Novas Gerações.

Segundo Isabela Cunha, depois de levantado o dinheiro foi feita uma pesquisa sobre a demanda de entidades que necessitaria do equipamento e assim foi o escolhido o Hospital do Câncer para receber a doação que ocorreu nessa quarta-feira (09/09). “Em 2011 os jovens fizeram a doação de uma geladeira a unidade de saúde”, salientou um dos integrantes.

Voluntariado

A nova diretoria do Rotaract Nova Gerações foi empossada em julho desse ano e de lá pra cá tem desenvolvido um trabalho exemplar. Faz doação de fraldas geriátricas para a Casa do Idoso, distribuem entre 2 a 3 cestas básicas todos os meses para famílias carentes, kits esportivos e brinquedos para creche Lili Aguiar do bairro Jardim Sul além das escolas Célia Lemos, Joaquim Dias entre outras ações. Também tiveram participações nas barraquinhas do Asilo e da Igreja Matriz.

Atualmente estão desenvolvendo a “Campanha Self Solidária” através da #selfsolidariadorotaract – na qual as pessoas são incentivadas a fazer a doação de um pacote de fraldas geriátricas que tem tido muito sucesso com a adesão de mais de 100 pessoas. Segundo o presidente Gabriel Gonçalves o próximo passo já está definido. “Vamos realizar um grande passeio ciclístico no próximo dia 26 de setembro dentro da Campanha Nacional de Trânsito”, afirmou Gabriel.


 Luiz Cabral/ASCOMHCP





Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).