Deputado Deiró preside audiência que cobrou ajustes em concessão da BR-040


O parlamentar patrocinense, Deiró Marra presidiu nessa terça

(16) como Presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG uma importante audiência que contou com a presença de deputados e representantes da sociedade civil que cobraram explicações sobre as intervenções que estão sendo realizadas na BR-040 após a concessão à iniciativa privada do trecho que liga Brasília a Juiz de Fora (Zona da Mata).

As maiores queixas estão relacionadas à concentração do início das obras em Goiás, à localização de postos de pedágio e ao impacto da concessão nos municípios às margens da rodovia.

Diversos parlamentares fizeram uso da palavra e expuseram os problemas da atual concessão. Representantes da sociedade civil organizada corroboraram as queixas apresentadas pelos parlamentares e apresentaram as demandas específicas de municípios e regiões ligados à BR-040.
Representando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na reunião, Cláudio Lobato apresentou aos parlamentares números sobre o trabalho desenvolvido pela Via 040 e informações sobre serviços, como a cobrança de pedágio.

Segundo Lobato, o contrato de concessão de 30 anos prevê não só que a empresa disponibilize as obras as quais se comprometeu a realizar, mas o atendimento 24 horas às demandas dos usuários, o que inclusive é levado em consideração na formulação das tarifas de pedágio. Além disso, na definição do preço da tarifa, outro fator importante é o tempo estimulado para a entrega das obras, uma vez que o pedágio é cobrado justamente para custeá-las. Mais uma vez, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG cumpre seu papel de debater e apontar soluções para os problemas apresentados, comentou o Deputado Deiró Marra.

ASSCOM - Natanael Oliveira Diniz ( Com informações do portal da ALMG)
Fotos: Willian Dias


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).