DAEPA mantém pesquisa de satisfação sobre prestação de serviços



  Buscando aperfeiçoar a prestação de serviços o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), criou em agosto de 2012 uma forma de verificar a satisfação de todos os serviços prestados pela autarquia, que oferece água potável e serviços de esgoto as comunidades da zona urbana e rural. Por determinação do Superintende Luciano Queiroz Filho, desde então uma funcionária realiza diariamente uma “pesquisa de satisfação dos serviços prestados”, tendo como base ordem de serviços realizados pelas equipes de campo do DAEPA. Os serviços avaliados são em sua maioria, ligação de água, troca ou manutenção de hidrômetros e ligação de rede de esgoto.

Contato

“Fazemos um contato telefônico com quem solicitou o serviço ou a pessoa que atendeu a equipe que realizou o trabalho, identificado na ordem de serviço e fazemos questionamentos ao usuário sobre o serviço prestado com as seguintes perguntas: muito satisfeito; satisfeito; insatisfeito; indiferente e não sabe informar”, esclarece a funcionária Marta da Silva, responsável pela pesquisa. Segundo ela a pesquisa de satisfação também abrange as sugestões e solicitações de serviços feitos pelos usuários através do 0800 283 2600 e os atendimentos realizados no balcão na sede do DAEPA, classificados como ótimo;bom;regular e péssimo.

Ao final de cada mês é feito um gráfico do resultado obtido entre os 50 a 100 contatos realizados e os dados são repassados para o encarregado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Wander Borges. Caso seja detectada insatisfação com os serviços prestados por determina equipe ou funcionário, uma reunião determina os pontos positivos e negativos e soluções imediatas são adotadas para preservar a satisfação do usuário.

Resultados

Segundo Simone Lobato, responsável pelo Controle Interno do DAEPA, desde o início da pesquisa de satisfação do usuário, em 2012, são feitos gráficos (anexo) mensais que demonstram o resultado do trabalho que vem mantendo uma média entre 80% a 90% de satisfação dos usuários. Um ponto detectado como de insatisfação do usuário era a abertura do calçamento e ruas e a demora em sua recomposição, feita por outro órgão da Administração. Esse trabalhou agora é feito pelos próprios funcionários do DAEPA que, abrem e fecham o calçamento e a rua e recolocam a lama asfáltica, finalizando o serviço com maior rapidez aumentando o nível de satisfação do usuário.



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