PM divulga foto da quadrilha especializada em furtos de celulares que agiu em Patrocínio MG





Na noite do último sábado dia 28 de dezembro, aconteceu na cidade de Patrocínio, Show Artístico com a dupla sertaneja Henrique e Juliano. 

O evento ocorreu no Parque de Exposições da cidade. 

Durante a realização do show, várias pessoas foram vítimas de furto de aparelho celular. 

A Polícia Militar ao tomar conhecimento dos fatos, pôde perceber que, se tratava de uma quadrilha especializada em furtos de celulares. 

De posse das informações, bem como analisar o “modus operandi” dos autores, passou a realizar diligências no sentido de identificar, prender os autores, e recuperar os produtos de furto. 

Durante os trabalhos, a Polícia Militar foi informada pelas vítimas de que alguns aparelhos possuíam sistema de rastreamento. 

Uma das vítimas acionou o dispositivo, sendo detectado que, seu aparelho que fora furtado, se encontrava em um ponto na cidade de Araguari, cujo endereço se tratava de um Hotel na área central da cidade. 

Através de um trabalho integrado entre o 46º BPM com o 53º BPM da cidade de Araguari, mediante trocas de informações via meios eletrônicos, a Equipe da Patrulha Rural e o Coordenador de Policiamento – CPU do 53º BPM deslocaram até ao local de onde sinalizava o rastreador de um dos celulares produtos do furto.

 As guarnições de Araguari chegaram até um Hotel no centro da cidade, onde identificaram que os suspeitos haviam dado entrada no estabelecimento por volta das 06h50min.

 Na oportunidade, os suspeitos se hospedaram em duas suítes do hotel.


Enquanto os militares levantavam as informações, um dos envolvidos saiu de um dos quartos, e, tentou desviar a atenção dos policiais, contudo foi acompanhado e abordado, com ele encontraram as chaves do veículo que utilizaram no cometimento dos furtos, um GM Vectra com placa da cidade de Senador Canedo/GO. 

Os militares perceberam que a porta de uma das suítes se encontrava entreaberta, sendo observado por eles que sobre a cama, havia vários celulares. 

No interior do quarto se encontravam duas pessoas, um homem e uma mulher, com eles, localizaram 19 celulares. 

Na segunda suíte ocupada pelos autores, encontraram outros aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.960,00 em dinheiro. 

As Equipes lograram êxito na recuperação de 23 aparelhos celulares de marcas e modelos variados, na prisão de cinco autores, entre eles uma mulher, apreensão de um veículo e da quantia de R$ 1.960,00 em dinheiro. 

Um dos autores confirmou que, após furtar os aparelhos, descartam os chips. Ficou constatado que todos os autores residem na cidade de Goiânia/GO, e que, eles viajam à todos os locais onde a dupla sertaneja realiza seus shows, e, nesses locais praticam os furtos, em especial, a subtração de aparelhos celular. 

Os autores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araguari, juntamente com os materiais apreendidos. 

Com informações da ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 46º BPM 

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).