Dia D: É hora de vacinar as crianças contra a paralisia infantil e o sarampo !


Se você ainda não vacinou seu filho contra a paralisia infantil e o sarampo, não se descuide mais.

As campanhas tiveram início no dia 8 de novembro e no próximo dia 22 (sábado) será mais um dia de mobilização nacional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde e Policlínica.

A campanha de seguimento contra o sarampo tem o objetivo de resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falhas primárias da vacinação contra sarampo e rubéola. Seu público alvo é crianças de um a quatro anos 11 meses e 29 dias.

Já a população alvo para a campanha contra poliomielite é crianças a partir de seis meses até quatro anos 11 meses 29 dias.

Patrocínio

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, apresentados pela coordenadora do setor de imunização Flávia Cristina Silva, revelam que menos de 60% do público-alvo em Patrocínio foram imunizados.

“A população deve procurar os postos de atendimento e colocar as vacinas das crianças em dia. Mesmo com a divulgação realizada pela Secretaria em todas as escolas e mídia local e o trabalho de orientação das agentes de saúde, ainda assim muitos pais ignoram nosso chamado”, alerta a coordenadora.

Do total de 4.573 crianças aptas a vacinarem contra o sarampo (triviral), 2.581 já foram imunizadas, uma porcentagem de 56,43. Já contra a poliomielite, 2.953 crianças foram imunizadas, 57,15% do total de 5.167.

Flávia explica que este ano a Campanha de Vacinação teve um comportamento atípico devido aos jogos da copa do mundo realizado em julho, no mesmo período em que sempre foi realizada a Campanha Nacional.

Área rural

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo a área rural imunizando todas as crianças contra a poliomielite e sarampo. Os cartões de vacinação também estão sendo atualizados, quando necessário.

Novo Dia D – Ainda da tempo

No sábado, 22 de novembro, todas as UBS estarão abertas de 8h as 17h, inclusive horário de almoço.

Os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacina da criança.

Pois, segundo explica a coordenadora de imunização, estarão disponíveis nas Unidades de Saúde, além das vacinas contra poliomielite e sarampo, as vacinas contra caxumba, rubéola, varicela e todas as demais que fazem parte do calendário de vacinação da criança. A medida visa imunizar as crianças e colocar a carteira de vacinação em dia.

 Ascom-PMP

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).