CAPS II realiza sua 1ª Assembleia

Escrito por Ascom-PMP   

Foi realizada na tarde da última quarta-feira (05), a 1ª Assembleia do CAPS II. O encontro ocorreu no anfiteatro da Praça Mario Alves do Nascimento (CEU das Artes) com a presença de pacientes, familiares, trabalhadores e amigos da saúde mental.

Durante a Assembleia os presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os trabalhos desenvolvidos no CAPS II e manifestar suas opiniões para melhoria da qualidade do serviço.

Os funcionários apresentaram a peça teatral “Alice no País da Psiquiatria” e encerraram as atividades com a apresentação do “Coral do CAPS II”, em parceria com o  Projeto Renascença.

CAPS II
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPSII), localizado no Bairro Marciano Brandão, é um dos serviços que compõe a rede de Atenção em Saúde Mental, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Atende pessoas com transtornos mentais através de serviços abertos com a atenção necessária, a inclusão social e tratamento de qualidade com exercício da cidadania.
O CAPS funciona de segunda à sexta- feira, no horário de 7h as 17h. Possui uma equipe de profissionais composta por assistente social, auxiliar de administração, auxiliar de serviços gerais, coordenação, enfermeira, fisioterapeuta, monitora de atividades, motorista, porteiro, psicóloga, psiquiatra e técnicos e auxiliares de enfermagem. 
O Centro oferece diversos serviços aos usuários como: alimentação, atendimento fisioterápico, atendimento psicológico, atividades esportivas e educativas, consultas psiquiátricas, cuidados de enfermagem, medicamentos, oficinas e grupos terapêuticos, palestras informativas (com convidados de diversas áreas de atuação), serviço social, transporte e visitas domiciliares.
A família dos usuários, além de incentivar o usuário a se envolver em seu Projeto Terapêutico, também participa diretamente das atividades do serviço, tornando-se importantes parceiros no tratamento, visando uma melhora efetiva do quadro psicopatológico do paciente possibilitando a  (re) inserção deste usuário na sociedade.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).