Governo Municipal prepara homenagem aos agentes comunitários de saúde Versão para impressão


No dia 4 de outubro é comemorado nacionalmente o Dia do Agente Comunitário de Saúde.

O agente comunitário de saúde tem um papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família. Eles estão na linha de frente no cuidado com a saúde da população; fazem visitas domiciliares mensalmente e acompanham o dia-a-dia das famílias. São profissionais que percorrem as ruas dos bairros e do centro, visitando famílias, levando cidadania, seja no cadastramento, na entrega do exame, no acompanhamento...
Ele é o elo entre a comunidade e os serviços de saúde do município, atuando na prevenção e promoção da saúde. 

Atualmente, Patrocínio conta com 188 agentes comunitários de saúde trabalhando e levando informações por todo o município.
Recentemente, o Governo Municipal sancionou o aumento salarial da categoria, equiparando ao piso nacional. “O reajuste é mais do que um direito, é merecido. São profissionais que trabalham com afinco, visitando todas as famílias patrocinenses para lhes garantir saúde e mais qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira.

Outra grande conquista para a classe foi implantação do sistema eletrônico na rede municipal de saúde, que possibilitou o cadastro e acompanhamento dos membros das famílias através do dispositivo móvel ‘tables’ – facilitando e agilizando sobremaneira o trabalho dos agentes. 

E, para homenagear esses importantes profissionais, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 07 de novembro (sexta-feira), uma tarde de confraternização.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).