Câmbio aplaude Aécio e dólar cai quase 4%, maior queda desde 2010


O dólar desabou frente ao real logo após a abertura dos negócios desta segunda-feira. A cotação recuou 3,88% na mínima, maior queda percentual diária desde maio de 2010 e bateu R$ 2,3662, menor patamar desde o último dia 19 de setembro.
Às 10h22, o dólar comercial recuava 2,4%, a R$ 2,4026. O real, de longe, é a moeda com melhor desempenho ante o dólar nesta segunda-feira.
A onda de vendas ocorre em reação ao desempenho de Aécio Neves (PSDB) no primeiro turno das eleições presidenciais. O candidato tucano ficou com 33,55% dos votos válidos, menos de dez pontos percentuais aquém de Dilma Rousseff (PT), que teve 41,59% dos votos. A performance de Aécio foi muito acima da sugerida por pesquisas eleitorais e garantiu o tucano no segundo turno com Dilma, à frente de Marina Silva (PSB), que teve 21,32% dos votos.
O mercado financeiro vê Aécio como mais inclinado e capacitado a promover reformas econômicas que, na visão de investidores, são necessárias para a recuperação da credibilidade e confiança perdidas na economia brasileira.
Desde a entrada de Marina como candidata líder da chapa do PSB, Aécio Neves vinha se posicionando no terceiro lugar, de acordo com pesquisas eleitorais. O real foi a moeda que mais caiu ante o dólar em setembro, justamente pelo aumento das apostas de que Dilma ganharia as eleições, com uma ala chegando a não descartar uma vitória já no primeiro turno.
Valor.com.br



Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).