Prefeito de Uberaba decreta estado de emergência por falta d'água

Estiagem, fornecimento falho em alguns bairros e irregularidades na captação de água são problemas enfrentados pela população de Uberaba nos últimos dias.

O agravante de um possível racionamento foi evidenciado pelo prefeito Paulo Piau, que decretou estado de emergência de desabastecimento nesta terça-feira (16), através de nota antecipada à imprensa.

O decreto, que será publicado no jornal Porta Voz, se deve à redução de 40% do sistema de captação dos rios Uberaba e Claro. A medida válida em todo município tem o prazo de 30 dias, mas pode ser prorrogada caso o problema persista. O decreto é baseado na lei municipal nº 10.270, de 19 de novembro de 2007, que autoriza o poder público a fiscalizar e multar casos de desperdício de água e restringir a utilização exagerada.

Na nota, o prefeito destaca ainda que o objetivo maior não é punir o cidadão, mas alertar para a importância da economia, afim de não prejudicar principalmente os bairros mais altos da cidade.


No fim de semana, a autarquia passou a adotar o Plano de Recuperação dos Centros de Reservação permitindo a retomada da distribuição e o reequilíbrio do armazenamento de água na cidade.

fonte : Do G1 Triângulo Mineiro

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade