Com muita poesia, música, palestras, interpretação e lançamento de obra literária, Semana do Escritor é fechada com chave de ouro

A Semana do Escritor, realizada de 29 de julho a 01 de agosto, além de mostrar ao público vários talentos, trouxe uma programação diversificada com muitos textos, poesia, música, palestras, interpretação e lançamento de obra literária.




Realizada pela Secretaria de Cultura e Biblioteca Pública Municipal, com apoio da Academia Patrocinense de Letras e Sociedade Amigos da Biblioteca, a Semana do Escritor iniciou no dia 29 com a participação do Conservatório Municipal apresentando a música clássica interpretada pelos alunos de violino, violoncelo, piano e flauta doce. Logo em seguida a palestra com o filósofo e escritor João Uilson Vieira Filho abordou sobre o dia-a-dia do escritor e seus momentos de inspiração, além das técnicas utilizadas para a concepção de uma obra literária.




Na quarta-feira (30) Patrocínio recebe mais uma importante obra literária. O romance escrito pela professora e historiadora Maria Helena Resende Malagoli, intitulado “Vidas que se cruzam”, ambienta-se em Patrocínio em um cenário de fazendas da região compondo três épocas. A primeira, no período dos escravos, e as outras duas épocas, Maria Helena, com seu grande talento, faz uma minuciosa descrição dos ambientes e acontecimentos que levam o leitor a praticamente viver o romance, além de uma viagem no tempo em três épocas distintas.



Ainda dentro da programação da Semana do Escritor é desenvolvido o “Projeto Livro Aberto” em diversos bairros da cidade. Realizado pela Biblioteca Municipal, o projeto é uma ação de incentivo à leitura. Com o encarte “Psiu... Leve-me com você”, vários livros são disponibilizados em lugares estratégicos. Hoje (01) o projeto estará no bairro Enéas Ferreira de Aguiar.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Patrocínio
(34) 3839-1800 ramal: 221
www.patrocinio.mg.gov

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).