Grupontapé de Teatro promove Jornada de Produção e Gestão Cultural em Patrocínio

Escrito por Ascom-PMP   

Teatro
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Grupontapé de Teatro, de Uberlândia, realiza nos próximos dias 9 e 10 de maio uma Jornada de Produção e Gestão Cultural em Patrocínio.
O evento contará com palestras, intervenções cênicas, apresentações de peça teatral e um debate entre os participantes.
No dia 9 (sexta-feira), os trabalhos começam com a apresentação do grupo com o espetáculo “Balaio Popular”, na Praça Santa Luzia, a partir das 17h30.
No sábado (10), as palestras e debates terão início às 9h, no auditório do Colégio Olimpio dos Santos, com a discussão do tema “Cultura como fator estratégico do desenvolvimento”, conduzido por Rubem dos Reis.
No período da tarde, a partir das 14h, a Jornada abordará os temas: “A Eficiência como âncora de sustentabilidade”, conduzido por Katia Bizinotto, e “A experiência do teatro aplicado como plataforma de sustentabilidade e desenvolvimento humano”, conduzido por Katia Lourenço. Encerrando o encontro, às 20h, o espetáculo “Questão de hábito”.
Segundo os organizadores do evento, “a proposta é levar para as cidades do interior, um evento que promova a reflexão e o debate a respeito do fenômeno da economia da cultura ou economia criativa e as possibilidades que se apresentam a partir daí para a manutenção dos grupos culturais e para o desenvolvimento social e econômico dessas cidades, além do uso de ferramentas de gestão para garantir a eficiência dos grupos e ações culturais”.
Inscrições
Para participar das palestras oferecidas pela Jornada, a pessoa precisa inscrever-se. A inscrição é gratuita e segue até completar todas as vagas disponíveis. Já os espetáculos são abertos ao público, sem necessidade de inscrição. 
Serão emitidos certificados para quem fizer a inscrição. A ficha de inscrição está disponível na página “Jornada Cultural” https://www.facebook.com/jornadadeproducaoegestaocultural?fref=ts ou solicitada pelo e-mail: jornadacultural@grupontape.com.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).