Deputado Estadual Deiró Marra e direção da Santa Casa inauguram leitos da UTI neonatal em Patrocínio


Nesta sexta-feira, 07 de março, o deputado estadual Deiró Marra, Vice Líder do Governo de Minas em conjunto com o secretário Wagner Ferreira e o superintendente de finanças, Eustáquio Amaral, inauguraram na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio, leitos da UTI Neonatal que contribuirá para a redução da mortalidade infantil .

Em sua fala Eustáquio Amaral (superintendente financeiro da pasta) e o secretário Wagner Ferreira disseram que o incentivo foi de R$ 875.598,00,da qual deste montante os mesmos frisaram que o deputado estadual Deiró Marra teve grande participação através de emendas pessoal, o parlamentar patrocinense conseguiu o valor de 750 mil reais do governo de Minas para beneficiar toda a população do município e de outras cidades da região estimada aproximadamente em 188 mil habitantes.

Segundo o deputado os recém nascidos que precisarem da UTI neonatal vão contar com um médico plantonista (24 horas) e um médico diarista para atendimentos nos períodos da manhã e da tarde. A unidade é composta por profissionais especializados, além de equipe multiprofissional formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistente social e psicólogo.

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Wagner Ferreira, juntamente com o Superintendente de Finanças do Estado o ilustre patrocinense "Eustáquio Amaral" externaram sua felicidade em inaugurar a UTI neonatal e disseram que o auxílio do deputado Deiró Marra foi decisiva na participação na liberação dos recursos, e afirmaram também que o deputado Deiró Marra trabalha incansavelmente para que a ampliação dos leitos da UTI adulto se tornem uma grande realidade
.
Para o Provedor da Santa Casa de Patrocínio, Ricardo Santos Bartollo, esta inauguração é o esforço de um trabalho do deputado Deiró Marra que acredita em uma saúde digna e de qualidade para a População.
“Este trabalho do parlamentar é que nos faz acreditar em uma saúde melhor e que ofereça uma resposta oportuna na vida das pessoas que utilizam o serviços do nosso hospital (Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio).

Na oportunidade o Provedor agradeceu com ênfase o apoio do governador Anastásia bem como o nosso deputado Estadual Deiró Marra, na condição de Vice Líder de Governo .

O Deputado Deiró Marra, expôs que a inauguração dos leitos da UTI neonatal é uma vitória que era guardada e reivindicada há anos pela a população, profissionais de saúde de PATROCÍNIO e região.
Disse também que a ampliação de leitos de UTI neonatal e pediátrica no Estado faz parte das ações do programa Viva Vida, que visa combater a mortalidade materna e infantil. “Precisamos da colaboração de todos, gestores, prefeitos e sociedade organizada.

Tem muita gente séria querendo uma saúde eficiente em Minas.


























Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).