Escola Estadual Terezinha Moreira Marra é inaugurada em Patrocínio


Na manhã dessa segunda (16) o Deputado Estadual Deiró Marra e Vice Líder do Governo na ALMG, e a coordenadora das Superintendências de Ensino do Estado de Minas, Maria Eunice do Prado e diversas autoridades locais estiveram presentes na inauguração da Escola Estadual Terezinha Moreira Marra no bairro Enéias.

A Escola Estadual Terezinha Moreira Marra leva o nome da mãe do Deputado Estadual Deiró Marra, mulher simples, que dedicou sua vida aos filhos e que teve em vida uma série de boas ações a favor da comunidade e ao próximo.

O seu filho e Deputado Estadual Deiró Marra agradeceu o empenho do Governo de Minas e ressaltou que sua mãe não educou com letras e diplomas, mas sim com exemplos. E que essa escola é um grande simbolismo para ele e sua família. O parlamentar patrocinense reafirmou seu compromisso com a cidade de Patrocínio e que seu caminho na política é de fazer muito mais por essa cidade.  Em alguns momentos da sua fala, o parlamentar emocionou, e que a educação tem seus problemas e desafios, mas que seu trabalho é contínuo e que vamos avançar mais.

A coordenadora das Superintendências de Ensino, Maria Eunice, representando a Secretária de Educação, Ana Lúcia Gazolla, afirmou que a escola esteve quase pronta, mas por motivos de engenharia teve seu adiamento, mas que isso deixou a escola mais forte e preparada para receber a comunidade escolar, e ainda ressaltou o apoio e o empenho do Deputado Estadual Deiró Marra em favor da educação de Patrocínio e região.

O Superintendente Regional de Ensino, João Marques disse que a última Escola Estadual inaugurada em Patrocínio foi em 2002, e que o Deputado Estadual Deiró Marra está realizando um trabalho brilhante, e que a Escola no bairro Enéias vem de encontro com as diversas melhorias que ele tem feito em diversas áreas, e que o Governo de Minas tem aumentado progressivamente os recursos na área de Educação.

A obra teve um custo de R$ 3.110.540.00 no período de 552 dias, e nesse sentido o Bairro Enéias e toda comunidade patrocinense está muito feliz com a inauguração da ESCOLA ESTADUAL TEREZINHA MOREIRA MARRA, afinal investir no aprendizado e no ensino é a melhor maneira de vislumbrar um futuro promissor e com pessoas preparadas e capacitadas para os desafios do mundo moderno.


ASSCOM- Natanael Oliveira Diniz e Mauro Henrique Nogueira

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).