O futuro do futebol em Patrocínio e no brasil

 A base do futebol brasileiro vive a sua pior crise dos últimos tempos ao ponto de esvaziar a principal competição do futebol brasileiro, a copa São Paulo de futebol júnior, que em 2014 pode ser disputada sem pelo menos 10 de suas principais equipes.

Corinthians, fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético, América, Vitória, Sport e Coritiba ameaçam não disputar por um único motivo, a participação do São Paulo, o Grande vilão das categorias de base do futebol brasileiro que não respeita o código de ética do mercado futebolístico e com sua estrutura sedutora acaba levando vantagem sobre os outros clubes e com frequência “alicia ” jogadores menores de 16 anos que estão sendo formados em outros clubes e ainda não podem assinar contratos profissionais por força da lei!
Patrocínio é uma cidade privilegiada em termos de estrutura para a prática do futebol e do futsal, temos campos e quadras em boas condições, alguns bons profissionais e muitos garotos sonhando com um futuro brilhante no meio esportivo.

Recentemente teve inicio o torneio Pedro Alves do nascimento, onde as escolinhas de nossa cidade tem a oportunidade de exibir seu trabalho nessa que é a maior vitrine do futebol regional.

E como Patrocínio não é diferente, já vimos alguns garotos trocando de escolinha para a disputa dessa competição, o que a meu ver não é salutar e em muitos casos antiético.

É preciso criar uma consciência de compromisso e responsabilidade nos garotos e treinadores.

A luta por vitórias deve ser valorizada em detrimento do simples “ganhar”!

Flavio Reis

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).