Deputado Estadual Deiró Marra trás a Patrocínio a Comissão de Prevenção e Combate ao uso de crack e outras drogas


04/07/2013
A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou nesta quarta feira (03) no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, o ciclo de debates “Um Novo Olhar Sobre a Dependência Química”. O objetivo é prevenir e remediar contra as Drogas no encaminhamento de dependentes químicos detidos e os que estão na sociedade; discutiu a aplicação da justiça terapêutica, seus benefícios e limitações; a comissão apresentou o que está sendo feito em Minas Gerais no combate ao uso de drogas e no tratamento dos dependentes químicos, tanto por órgãos públicos como por entidades da sociedade civil; e alertou aos agentes públicos e os representantes da sociedade civil envolvidos no tratamento dos dependentes químicos.

O Deputado Estadual Deiró Marra juntamente com a vereadora Marcilene Jacinto colocaram as necessidades que a cidade em um todo precisa como apoio as entidades filantrópicas (fazendinhas de recuperação) e demais órgãos existentes na recuperação destes dependentes.



A comissão presidida pelo o Deputado Estadual Vanderlei Miranda e do subsecretário de política sobre drogas o senhor Clóvis Benevides disseram que o enfrentamento às drogas é responsabilidade de todos. “Precisamos universalizar as nossas ideias. Não podemos mais trabalhar num sistema feudal, ou seja, cada um assume uma parcela do problema, se fecha naquela parcela e não se mistura, não se troca ideias, não se oferece parcerias de trabalho. Precisamos deixar de lado toda e qualquer bandeira política ou bandeira de interesses de grupos. Precisamos começar a pensar de maneira igual”.



Na ocasião o Deputado Estadual Deiró Marra disse que os usuários são realmente as pessoas que estão doentes e tem que receber o tratamento como doentes e aproveitou o ensejo e agradeceu a vereadora Marcilene Jacinto através de seu requerimento junto à comissão. O parlamentar disse que o momento é único e que ele se convence que o caminho a ser percorrido nessa busca constante de benefícios de recursos de trabalho e finalizando dizendo que as solicitações de questão da droga que não é só Patrocínio e sim de todas as cidades da região que vão poder ter este benefícios constantes, todas elas vão poder ter este grande benefício e vê que o País se mobiliza cada vez mais e vê uma juventude ávida para que o poder público possa dar respaldo e percebeu que os jovens na grande maioria querem uma grande expectativa de ações por partes dos legisladores, executivo , estadual e municipal.



No seu pronunciamento final, o deputado Deiró Marra disse que precisa humanizar o tratamento já percorreu um bom espaço e que tem muito a percorrer para entender que a droga é uma grande doença tanto como câncer e como qualquer doença grave e mediante as autoridades solicitou junto a comissão providenciar e instalar um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo 3- CAPS AD 3 ao município de Patrocínio. Nesse intuito, a audiência pública foi de suma importância para que realizemos um trabalho em conjunto no tratamento e na ajuda aos dependentes químicos.





ASSCOM: TEXTO E FOTO: Natanael Oliveira Diniz e Mauro Henrique Nogueira

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).