Posto Avançado do Hemominas funcionará no Hospital do Câncer



O Posto Avançado do Hemominas em Patrocínio será instalado na sede do Hospital do Câncer 'dr. José Figueiredo'.

A informação foi dada pelos vereadores Cássio Remis, presidente da Casa de Leis, dr. Marco Antônio Castro Alves e José de Arimatéia Neves, o dr. Ari.

Durante entrevista no final da manhã desta quarta (15) nas emissoras de rádio locais, os três edis confirmaram que as conversações estão bastante avançadas para a cessão do espaço ao Hemominas.

A Minuta do termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura e a Fundação Hemominas já está nas mãos do prefeito Lucas Siqueira. A instalação de um Posto Avançado de coleta de sangue é um sonho antigo do pai do chefe do Executivo, o dr. Ocacyr de Siqueira, o principal idealizador do Hospital do Câncer na cidade.

"Toda estrutura para coleta de sangue será montada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais. O sangue coletado em Patrocínio será enviado a Belo Horizonte onde será analisado e logo após processado para demanda." - contou o presidente da Casa de Leis, Cássio Remis.

"O sangue doado em Patrocínio pode não ser usado em pacientes de Patrocínio, mas a cada litro de sangue coletado no nosso Posto Avançado receberemos outro, o que dá segurança aos pacientes locais de que haverá estoque de sangue suficiente e disponível em casos de urgência." - explicou o dr. Marco Antônio.

Comemorando a conquista, o médico/vereador (ou vereador/médico) dr. Ari disse que campanhas de doação deverão ser realizadas periodicamente na cidade visando manter o nosso banco de sangue sempre abastecido, "Em Patrocínio já foi aprovada a Lei instituindo a 'Semana do Doador de Sangue', com o objetivo justamente de incentivar o ato solidário. Resta-nos agora contar com a ajuda de todos para que as doações aconteçam." - enfatizou o dr. Ari.

Texto: maisumonline.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).