Fabrica da Predilecta se instala em Patos de Minas



Apesar de moer diariamente 650 toneladas de milho e tomate, a indústria de alimentos Predilecta ainda precisa importar ervilha e milho doce de países como Argentina e Canadá.

Por Luiz Gustavo PACETE
Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br
Apesar de moer diariamente 650 toneladas de milho doce e 3000 toneladas de tomate na safra, a indústria de alimentos Predilecta ainda precisa importar ervilha de países como Argentina e Canadá. De acordo com os novos planos da companhia, a redução das importações é um objetivo a ser seguido. 
Para isso, a principal estratégia foi a aquisição, por parte dos sócios majoritários que retêm 70% da empresa, de uma fábrica da Unilever, na cidade de Pato de Minas (MG). A nova planta contribuirá para que a Predilecta aumente sua produção em até 100%, o que representa 250 mil toneladas de tomate por ano. 
tomate.JPG
Produção de atomatados em fábrica da Unilever
A empresa não informou o valor da compra, mas disse que o negócio foi fechado com financiamento de bancos privados e do BNDES. Antonio Tadiotti, um dos sócios envolvidos na compra, explica à DINHEIRO que as negociações duraram três meses e que o principal objetivo será diminuir a dependência da empresa das importações. Os investimentos para a reforma da planta estão calculados em R$20 milhões.
Tadiotti afirma que atualmente, o segmento de atomatados está muito concentrado em Goiás, cerca de 90% da produção vem de lá e problemas de produção vêm reduzindo a competitividade da região. “Com isso, nosso objetivo é espalhar nossas fábricas e buscar regiões que tenham uma capacidade de produção interessante”. 
Para aumentar a produção na nova fábrica, Tadiotti prevê uma área agrícola com grande capacidade de produção de milho doce. “É um tipo de cultivo que requer muita especialização, e naquela região nós já temos muitos trabalhadores rurais que estão acostumados a trabalhar com a Cica e com a própria Unilever”. 
A Predilecta já assumiu a operação da planta mineira. Agora, o momento é de manutenção para que a primeira ativação da nova fábrica seja no começa no segundo semestre com 40% de ativação e a segunda em 2014 com 60%. 
“Nós já temos mais de 300 ex-funcionários cadastrados que voltarão a trabalhar conosco, não será necessário deslocar mão de obra de outras plantas”, explica o produtor. A Predilecta é dona das marcas Predilecta, Dez+, Stella D'Oro e Tradelli.



Comentário:  Gilber Barros

O terra rangeliana grandiosa na extensão e tão medíocre na evolução !

O cristo aponta os dois destinos do progresso Patos ou Uberlândia, e o meio só busca o umbigo próprio.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).