8 de Março - Prefeitura promove show em homenagem às Mulheres

Escrito por Ariane Dias   


alunosconservatorio0000000000000000000000000000000002A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, promove no dia 8 de Março, uma homenagem especial ao Dia da Mulher, com o show do violinista Nicolau Sulzbeck, e o grupo vocal Pixurum, no catiguá tênis Clube, a partir das 19h30.

Os ingressos são gratuitos e limitados. Os interessados podem retirar os convites na Secretaria de Cultura até dia 4 de março (segunda-feira).

Nascido na Hungria, Nicolau tem sua trajetória de vida marcada pela música e grandes parcerias. Foram muitos e muitos “momentos” tocando com Agostinho dos Santos, Simonal, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Silvio Caldas, Pery Ribeiro, Pedrinho Mattar, Dave Gordon, Claudia, Miele e muitos outros. Também por intermédio do violino fez amizade com o Rei Pelé.

Com a equipe do Projeto Asa Branca e acompanhado por uma grande orquestra e o Maestro Chiquinho do Acordeon, Nicolau tocou para 40.000 pessoas no estacionamento do Ubershopping, com Dominguinhos, Oswaldinho e Elba Ramalho.

O evento conta com a parceria da Câmara da Mulher Empreendedora e da Acip/CDL, que na ocasião irão homenagear mulheres empresárias que se destacaram na sociedade patrocinense.

Sobre Nicolau - Nascido na Hungria, aos 6 anos de idade ganhou o seu primeiro violino.
Aos 7 anos veio para o Brasil, e em São Paulo, teve as primeiras aulas, parando logo em seguida, devido a mudança para Araxá, onde retomou as aulas de música em 1944, no colégio Dom Bosco, com o Maestro Padre Clovis Ramos Costa Vilanova, na Banda de Música, onde tocou Sax Alto e Piston. Voltou a estudar violino logo em seguida quando o colégio resolveu formar uma orquestra.
No segundo semestre de 1950 veio para Uberlândia, estudar no Liceu de Uberlândia onde formou um conjunto de aproximadamente 15 alunos, com sua regência e com grande apoio de Milton Porto, tendo participado do programa Papel Carbono de Renato Murce, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Como o sucesso foi muito grande, de repente aquele conjunto transformou-se em uma orquestra com 22 figuras, com lindos uniformes, ritmo “caliente” e jovem, levando o nome do Liceu e de Uberlândia a vários lugares do Brasil, fazendo bailes e shows, inclusive para o então Presidente da República, Juscelino Kubitschek.
Continuando o sucesso, voltaram ao Rio de Janeiro para os 30 anos de Rádio de Renato Murce.
Depois, como os integrantes da orquestra foram se formando, a mesma se desfez, continuando o Nicolau a tocar nas Igrejas, casamentos e dando suas “canjas” em clubes e residências.
Viajando sempre para São Paulo, não perdia a oportunidade de ir a algum lugar onde pudesse tocar seu violino. Foi quando conheceu o grande violinista chamado Tobias Troisi,, que também dava suas “canjas” e era realmente fora de série. Nicolau ficava meio tímido, até que depois fizeram uma grande amizade, a ponto de viajar várias vezes com a orquestra de Tobias Troisi onde tocavam 5 violinos e 3 bandoneons, piano, baixo e baterias, e o Tobias sentava e ficava ouvindo o Nicolau tocar com a orquestra. Daí para frente foram muitos e muitos “momentos” tocando com Agostinho dos Santos, Simonal, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Silvio Caldas, Pery Ribeiro, Pedrinho Mattar, Dave Gordon, Claudia, Miele e muitos outros. Também por intermédio do violino fez amizade com o Rei Pelé.
Juntamente com o pessoal do Projeto Asa Branca e acompanhado por uma grande orquestra e o Maestro Chiquinho do Acordeon, tocou para 40.000 pessoas no estacionamento do Ubershopping, com Dominguinhos, Oswaldinho e Elba Ramalho.
Nas suas viagens tocou na Europa, Estados Unidos, Grécia, Paraguai e no Brasil sempre com muito sucesso.
Em 1994 gravou com Aluísio Pontes e Ivete, a fita “Um violino com amor”, que foi lançado em Uberlândia numanoite de gala, no salão Nobre do Uberlândia Clube para mais de 600 pessoas.
O maior motivo de seu sucesso é tocar com a alma, transmitindo de uma maneira muito especial a sua melodia.
Em São Paulo já se apresentou no Baiúca Roosevelt, Baiúca Jardins, Buffer France, Restaurante Hungaria, Hotel Mofarrej Sheraton, no Rio no Chico’s Bar Hotel Nacional, Restaurante Forno e Fogão e Hotel Castros em Goiânia, Restaurante Cliff’s – Jockey Clube em Brasília, Restaurante Gafe – Clube da Marinha – Gallery – Iate Clube e outros clubes pelo Brasil.
Desde 1995 tem tocado profissionalmente pelo Brasil principalmente em São Paulo, Franca, Batatais, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, etc.
Se apresentou na Catedral de Diamantina, na Serra Dourada Arena, no Teatro do Colégio Imaculada em Belo Horizonte, no Itamaraty, no Congresso Nacional da Unimed e no Navio Costa Concórdia.
Em 29 de setembro de 2001, lançou no Center Convention o seu 4° CD com um repertório maravilhoso.
Em 12 de julho de 2003, gravou no Center Convention Uberlândia, o 5° CD ao vivo.
Em setembro de 2009 gravou seu 6° CD – Um Violino Bem Brasileiro com acompanhamento de conjunto regional.
Em outubro de 2009 gravou um DVD com uma orquestra de 50 músicos direto da fazenda Agronelli em Uberaba.
Em 2012 se apresentou com o notório Toquinho em um cruzeiro pela costa do Brasil.
Em 2012 se apresentou sua orquestra em Uberaba, Ituiutaba, Patos de Minas, Paracatu, Para de Minas, Franca, Campinas e Rio de Janeiro através de projeto da Lei Rouanet patrocinado por importantes empresas.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).