Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade



A equipe comando do Cerrado depois de propagar o Paintball em Patrocínio, novamente renovar o cenário esportivo com implantação do primeiro grupo de Fusca Baja da região.

Baja ou Fusca Baja é o nome de um tipo de modificação feita sobre o chassis do Fusca, basicamente mantendo a carroceria original, porém trocando os pára-lamas e outras partes por versões mais leves e menores, em fibra de vidro.


O termo Baja geralmente designa um Volkswagen Fusca modificado para rodar em dunas de areia, praias ou circuitos off-road, podendo se aplicar a outros modelos da linha "à ar" Volkswagen.


Os Baja se originaram no sul da Califórnia, EUA, no início dos anos 70, como uma resposta mais barata aos bem-sucedidos Buggys de meados dos anos 60, especificamente o Meyers Manx (quase todos igualmente baseados na mecânica VW). O nome vem provavelmente da corrida Baja 1000, criada nos anos 60 (fonte de pesquisa Wikipédia).


O grupo Comando do Cerrado esta muito animado com á implantação deste novo esporte na nossa região, o investimento é bem acessível para comprar de uma veiculo.


Neste último sábado (22) o repórter Gilber Barros acelerou forte nas estradas vicinais do município de Patrocínio com a equipe

Confiram as fotos abaixo 


Em breve vídeo ...





























Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).