IFTM: Instituto passa por obras de reformas e ampliação

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) está passando por uma reforma e ampliação de suas instalações.
As obras já estão em andamento e a previsão é que até julho as cinco novas salas, dois banheiros, uma lanchonete e a pavimentação do estacionamento e entrada lateral estejam prontos, além da reforma de toda a instalação elétrica do campus.
Os recursos na ordem de 730 mil foram aprovados e empenhados no final de 2011. A obra irá promover mais conforto para os alunos do Instituto.
Atualmente o Campus atende 190 estudantes, nos cursos oferecidos (Técnico em Informática, Contabilidade e Eletrônica e Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), e com o recente processo seletivo, pouco mais de 100 alunos irão ingressar no IFTM.
E para atender a demanda crescente, a ampliação do Campus se faz necessária. Por isso, o diretor do campus, professor Ernani Cláudio Borges, explica que já existe um Projeto de Expansão do Campos, prevendo várias obras de infraestrutura que irão, inclusive, possibilitar a implantação de novos cursos.
Além disso, foi liberado no final de 2011, o recurso de cerca de 235 mil para a aquisição de acervo bibliográfico e instalação de uma Biblioteca no Campus. Os materiais já estão em processo de compra e a expectativa é que ainda neste semestre os alunos já possam usufruir de mais este benefício. Atualmente, o Campus mantém uma parceria com a Unicerp para que os alunos tenham acesso à biblioteca.
Foram investidos ainda com recurso de 2011, aproximadamente 268 mil em equipamentos (bancadas) para atender o curso Técnico em Eletrônica.
A instalação do IFTM em Patrocínio era um sonho da Administração e de toda a população que carecia de cursos técnicos e superior gratuito e de qualidade. E, através de trabalho responsável e planejado, hoje os jovens têm a oportunidade e o acesso à educação dentro do município e cada vez melhor.
Responsabilidade Social: Oportunidades além dos muros
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) atua além de seus muros, proporcionando a crianças das áreas carentes o acesso a tecnologias.


Integrando o Projeto de Extensão Nilo Peçanha, de iniciativa do MEC, o IFTM obteve recursos da ordem de 30 mil para adquirir computadores (netbooks) e equipamentos para levar aulas de informáticas às crianças carentes.

Este Projeto de Extensão irá contemplar aulas com Professores do Instituto nas comunidades do Tejuco, Chapadão de Ferro, Jovens do Cras, professores do ensino básico da Prefeitura e terceira idade.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).