Secretaria de Desenvolvimento Social presta contas do trabalho realizado em prol da população em situação de rua




No dia 19 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, oportunidade em o que o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, presta contas do trabalho que vem sendo realizado para garantia dos seus direitos e para conscientizar a sociedade de sua condição de vulnerabilidade social.


Conforme explica Pastor Alaércio, entre janeiro e julho de 2021, já foram realizadas mais de 1400 abordagens, sendo acolhidos pelo Abrigo Municipal mais de 1300 pessoas. “No abrigo ofertamos pernoite, banho, café da manhã, almoço e jantar, além de disponibilizarmos roupas, produtos de higiene pessoal, como escova e pasta de dentes, sabonete, toalha e cobertores” afirmou o secretário.


Além disso, Pastor Alaércio explica que há uma equipe de abordagem com assistente social que funciona 24 horas por dia, e que conta com uma parceria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no acolhimento desses moradores de rua, migrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Enquanto estão no Abrigo Municipal, os moradores recebem orientações e apoio para voltar aos seus lares, serem reinseridos no mercado de trabalho, encaminhados para tratamento de saúde ou dependência química, se for o caso, entre outros serviços da rede pública aos quais essa população tem direito, como inclusão no CadÚnico e requerimento do BPC.


História de Luta


O dia 19 de agosto transformou-se no Dia Nacional de Luta da População de Rua. Nessa data, no ano de 2004, na Praça da Sé, em São Paulo, seis moradores de rua foram mortos e sete gravemente feridos. Por isso, foi escolhido para ser um dia de reflexão, um dia de luta, um dia de celebrar as conquistas já alcançadas e lutar por tudo o que ainda falta a população em situação de rua.

ASCOM/PMP

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade