Secretaria de Saúde inicia vacinação de pessoas com comorbidades

 

  Nessa quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde dará início a vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização.  


Através do sistema Drive Thru na Policlínica, serão imunizadas as pessoas com comorbidades com idade de 59 anos. É necessária apresentação de CPF,  identidade,  laudo médico comprovando a comorbidade e cadastro na Unidade Básica de Saúde.


Caso haja dúvidas se a comorbidade se encaixa na classificação do Plano Nacional de Imunização, a orientação é que se procure uma Unidade Básica de Saúde.  As comorbidades contempladas estão descritas nas páginas 32 e 33 do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, disponível no site do Ministério da Saúde. Clique aqui e acesse o documento.


Até o momento já foram aplicadas 25.055 doses de vacinas, entre primeira e segunda doses, alcançando os públicos-alvo de Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas;  Trabalhadores da Saúde; População idosa; Pessoas com Síndrome de Down; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); Gestantes e puérperas; e  Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

ASCOM/PMP