Embaré doa quatro refrigeradores e EPIs para a Secretaria Municipal de Saúde

 


Desde o início da pandemia o Governo Municipal recebeu diversas doações de empresas e entidades que têm sido essenciais para o enfretamento à doença. Na tarde de hoje (19) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais doações de insumos que serão utilizados no combate à Covid-19 em Patrocínio.

Desta vez a empresa Embaré/Camponesa, que no último dia 9 já havia doado 15.506 pacotes de 200g de leite em pó para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, doou quatro refrigeradores para estocagem de vacinas, 150 caixas de luvas para procedimentos, 300 unidades de máscaras N95, 80 aventais descartáveis de TNT e 500 toucas descartáveis.

Luiz Eduardo Salomão, secretário municipal de Saúde, agradeceu o apoio da Embaré “São doações que com certeza vão reforçar a qualidade do nosso atendimento nas nossas unidades, não só no Pronto Socorro, mas também nas UBSs, agradecemos a direção da empresa, são doações que chegam em boa hora” disse o secretário.

Para o gerente industrial da Planta Patrocínio da Embaré, Guilherme Pereira, poder ajudar o Município onde a empresa está inserida é sempre gratificante “A gente sabe que as prefeituras tem todo um protocolo para comprar estes materiais que acaba demorando mais, então nossa intenção como iniciativa privada foi dar celeridade, estamos vendo que o volume de vacinas está começando a aumentar o envio aos municípios, então nós ajudamos no que nós pudemos, inclusive nos materiais para as pessoas que estão trabalhando na vacinação, para trazer ainda mais segurança para estas pessoas” explicou.

 

ASCOM/PMP