Zé Vitor reivindica solução para tráfego na avenida Faria Pereira

 



   Diante das dificuldades relacionadas à linha férrea no perímetro urbano de Patrocínio, o deputado federal Zé Vitor (PL) enviou à ANTT – Agência Nacional de Trânsito e Transportes um pedido para que a concessionária Ferrovia Centro Atlântica – FCA, apresente uma solução de engenharia que melhore o tráfego da avenida Faria Pereira.


A ANTT irá realizar uma audiência pública com o objetivo de levantar sugestões que ajudem a melhorar os estudos sobre a prorrogação do contrato da FCA, que atualmente está sob administração da VLI. A ideia é direcionar os investimentos que a empresa deve fazer para obter mais 30 anos de concessão em iniciativas de interesse público, como melhoria da malha ferroviária, segurança, aumento da capacidade de transbordo, entre outros.

Atendendo a um pedido do prefeito Deiró Marra, o deputado apresentou a solicitação. “Estivemos com o prefeito, que nos apresentou algumas necessidades de Patrocínio e essa foi uma delas. Temos nas mãos uma oportunidade única,” ressaltou Zé Vitor.

Segundo o secretário de Comunicação, Helton Borges (Tim), acidentes de trânsito e falta de manutenção e limpeza por parte da concessionária geram transtornos para a população. “Este é um problema na nossa cidade que se estende por anos,” ressaltou Tim.

A avenida Faria Pereira é uma das principais da cidade, com ligação para Belo Horizonte e outros importantes entroncamentos. Além desta, outras vias também são entrecortadas pelas linhas férreas: as avenidas Presidente Vargas, Dom Almir (próxima ao Enxó Clube), JK, Orlando Barbosa, Joaquim Pedro Barbosa e Rua Manoel Damas.




Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade