Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado


Por meio da Lei nº 5.166/2020, publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 9 de abril de 2020, o Prefeito Deiró Marra prorrogou os vencimentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ISSQN (Imposto sobre Serviço de qualquer natureza), a fim de ajudar à população nesse momento de enfrentamento a pandemia do Coronavírus. 


Como explica a Coordenadora do Setor, Simone Almeida de Queiroz, o IPTU teve o vencimento alterado para o dia 15 de maio, tanto para a cota única, quanto para pagamento da primeira parcela, sendo que as demais parcelas terão os vencimentos prorrogados para o dia 15 dos meses subsequentes, terminando em outubro de 2020. “Esse benefício foi concedido tanto para pessoas físicas ou jurídicas, e quero reforçar que  não é necessário a substituição do carnê, pois as agências já estão autorizadas a considerar a mudança de datas no carnê entregue em casa” ressaltou a coordenadora. 
Simone pede ainda para as pessoas que tem direito a isenção de IPTU que “evitem fazê-la nesse momento, pois terão até 15 de outubro para realizá-la, a fim de evitar aglomerações, principalmente àquelas pessoas que integram o grupo de risco”. 
Além da prorrogação do IPTU, a Lei ainda altera o vencimento da Taxa de Renovação de Alvará de Funcionamento e Localização para 30 de abril de 2020 e do prazo para lançamento contábil e pagamento do ISSQN dos estabelecimentos que não estão funcionamento em virtude da situação de emergência referente os meses de fevereiro e março também para 30 de abril de 2020. 
ASCOM/PMP

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade