Viagem: 5 dicas para você aproveitar ganhando tempo e conveniência


Tá querendo viajar com a família nas férias? Pode ter certeza, planejamento é fundamental. Há uma série de detalhes que precisam ser avaliados e programados antes de colocar o pé na estrada, evitando assim que o seu roteiro não seja um tormento. Então, para ajudá-lo, trazemos algumas dicas, sendo que uma delas é ainda mais valiosa, quando se pensa em um passeio econômico.
Custos
O cálculo de gastos com combustível e pedágios é básico. Para isso, o site Mapeia.com pode ser bem útil para conferir a viabilidade da empreitada. Nele, há uma ferramenta que calcula o preço dos pedágios que estarão pelo caminho e o quanto de gasolina será despedido no caminho.
Revisão
Uma boa revisão no veículo também é essencial. Faróis e freios devem estar funcionando perfeitamente. É bom também verificar os níveis do óleo e da água, além de encher os pneus (inclusive o estepe). Mas, se não souber trocá-lo, é bom tentar aprender, para não passar por apuros.
Horário
Evite deixar a cidade na hora do rush, com o tráfego caótico. Também não confie cegamente no GPS – se estiver desatualizado, você poderá ficar perdido, literalmente. Levar comidas e bebidas leves para o trajeto é uma boa sugestão. Mas, por via das dúvidas, procure os melhores pontos de parada para o seu trajeto.
Entretenimento
Uma dica interessante: cuide até da playlist que vai animar sua trip. Abasteça seu MP3 com as músicas que vão agradar à turma ou então conecte seu celular com aquele aplicativo de streaming favorito. As músicas serão suas companheiras por um longo período. Então, que sejam boas!
Economia
Quer mais uma sugestão? Participante do Km de Vantagens, maior programa de fidelidade do País, tem vantagens com a ConectCar, empresa que atua com pagamentos eletrônicos e permite a abertura de cancelas em pedágios e estacionamentos. Ele é o único que dá 5% de desconto fixo no combustível, através do resgate de 300 Km no app Abastece Aí. Além disso, tem ampla cobertura em todo o País e permite o controle dos gastos pelo celular.
E mais: ao pedir pelo site, o adesivo é grátis. Após a isenção de três meses, a mensalidade do Plano Completo é de apenas R$ 19,90. Arrumou as malas? Bora aproveitar!

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).