Prefeito realiza reunião com produtores para discussão sobre a criação da APA do Córrego Salitre


O Prefeito Deiró Marra recebeu em seu gabinete, nessa manhã de segunda-feira (22), representantes das comunidades de Tejuco, Malhadouro, Esmeril, Córrego do Açude, São Benedito e Salitre de Minas para iniciar as discussões a respeito do projeto de lei que criaria a APA (Área de Proteção Ambiental) do Córrego Salitre.
O Secretário de Meio Ambiente, Caio Veloso, acompanhado dos coordenadores da Secretaria, Pedro Augusto e Antônio Geraldo, participaram da reunião para explicar sobre o estudo realizado na região, que  levou a criação do projeto, oportunidade em que esclareceram dúvidas e notícias falsas que haviam circulado entre os moradores das comunidades.
Segundo o Prefeito Deiró, qualquer medida só será tomada com o consenso da comunidade, e por isso a partir de agora a equipe da Secretaria de Meio Ambiente percorrerá todas as comunidades para conversar com os produtores. “Após as discussões, as comunidades é que vão deliberar qual será a ação a ser desenvolvida pelo Executivo, a fim de promover a preservação da bacia do Córrego Salitre.” afirmou o Prefeito.
Dentre as sugestões dos produtores, será estudado pela Secretaria de Meio Ambiente a criação de um Programa de Educação Ambiental com o objetivo de subsidiar os produtores para adoção de medidas sustentáveis em suas propriedades.

https://portal.patrocinio.mg.gov.br/pm/index.php/noticias/1505-prefeito-realiza-reuniao-com-produtores-para-discussao-sobre-a-criacao-da-apa-do-corrego-salitre