Prefeito realiza reunião com produtores para discussão sobre a criação da APA do Córrego Salitre


O Prefeito Deiró Marra recebeu em seu gabinete, nessa manhã de segunda-feira (22), representantes das comunidades de Tejuco, Malhadouro, Esmeril, Córrego do Açude, São Benedito e Salitre de Minas para iniciar as discussões a respeito do projeto de lei que criaria a APA (Área de Proteção Ambiental) do Córrego Salitre.
O Secretário de Meio Ambiente, Caio Veloso, acompanhado dos coordenadores da Secretaria, Pedro Augusto e Antônio Geraldo, participaram da reunião para explicar sobre o estudo realizado na região, que  levou a criação do projeto, oportunidade em que esclareceram dúvidas e notícias falsas que haviam circulado entre os moradores das comunidades.
Segundo o Prefeito Deiró, qualquer medida só será tomada com o consenso da comunidade, e por isso a partir de agora a equipe da Secretaria de Meio Ambiente percorrerá todas as comunidades para conversar com os produtores. “Após as discussões, as comunidades é que vão deliberar qual será a ação a ser desenvolvida pelo Executivo, a fim de promover a preservação da bacia do Córrego Salitre.” afirmou o Prefeito.
Dentre as sugestões dos produtores, será estudado pela Secretaria de Meio Ambiente a criação de um Programa de Educação Ambiental com o objetivo de subsidiar os produtores para adoção de medidas sustentáveis em suas propriedades.

https://portal.patrocinio.mg.gov.br/pm/index.php/noticias/1505-prefeito-realiza-reuniao-com-produtores-para-discussao-sobre-a-criacao-da-apa-do-corrego-salitre

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade