Patrocínio é interligada a capital e outras cidades da região com voos regulares


Uma reivindicação há muito esperada pelos vários setores econômicos do município, foi atendida na manhã dessa segunda-feira (20) pelo Governo Municipal no aeroporto da cidade “José Francisco de Queiroz”, quando às 11 horas e 10 minutos aterrizou uma aeronave Cessna Grand Caravan 208 B, operada pela empresa TWO-Flex.
Voos comerciais
A partir de hoje a cidade passa a contar com uma linha de voos comerciais, que liga o município as cidades de Araxá, Patos de Minas, Paracatu e Belo Horizonte. O “marco histórico”, segundo vários empresários e representantes de entidades presentes na cerimônia do voo inaugural, foi alcançado através do Governo Municipal em criar mecanismo que possam auxiliar no desenvolvimento econômico de Patrocínio, e é parte do programa Voe Minas Gerais (Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo) desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP). As aeronaves transportam até nove passageiros e o valor das passagens varia de R$ 120 a R$ 570, conforme o trecho escolhido.
Investimentos
O evento foi prestigiado por várias autoridades, secretários municipais, assessores, vereadores, empresários e populares, além dos diretores da ACIP/CDL, uma das entidades que reivindicavam o benefício. Segundo o prefeito Deiró Marra, durante entrevista coletiva a imprensa local, “Nos últimos meses foram investidos cerca de 7 milhões de reais em obras no Aeroporto Municipal, para propiciar esse momento importante para o nosso município que, vem recebendo novos e importantes empreendimentos que tem gerado milhares de novos empregos na cidade e região, a partir do nosso município”. O prefeito destacou também a importância do trabalho desenvolvido por vários setores da economia, notadamente do realizado pela Associação Comercial e Industrial de Patrocínio. “Hoje tivemos um passageiro embarcando para Belo Horizonte, mas acreditamos que com o aumento gradual da demanda de passageiros a atual operadora dos voos deve aumentar o tamanho dos aviões e acreditamos no interesse de outras companhias em também operar no aeroporto municipal”, adiantou.
Obras
Para viabilizar os voos comerciais na cidade, o Governo Municipal fez investimentos na melhoria do Aeroporto Municipal, com pavimentação asfáltica, drenagem da pista de pouso e taxiamento, além do pátio de aeronaves, terraplenagem do acostamento da pista, reforma do terminal de passageiros, obras da Seção Contra Incêndio e balizamento noturno.
ASCOM/PMP – União e Trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade