Patrocínio é interligada a capital e outras cidades da região com voos regulares


Uma reivindicação há muito esperada pelos vários setores econômicos do município, foi atendida na manhã dessa segunda-feira (20) pelo Governo Municipal no aeroporto da cidade “José Francisco de Queiroz”, quando às 11 horas e 10 minutos aterrizou uma aeronave Cessna Grand Caravan 208 B, operada pela empresa TWO-Flex.
Voos comerciais
A partir de hoje a cidade passa a contar com uma linha de voos comerciais, que liga o município as cidades de Araxá, Patos de Minas, Paracatu e Belo Horizonte. O “marco histórico”, segundo vários empresários e representantes de entidades presentes na cerimônia do voo inaugural, foi alcançado através do Governo Municipal em criar mecanismo que possam auxiliar no desenvolvimento econômico de Patrocínio, e é parte do programa Voe Minas Gerais (Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo) desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP). As aeronaves transportam até nove passageiros e o valor das passagens varia de R$ 120 a R$ 570, conforme o trecho escolhido.
Investimentos
O evento foi prestigiado por várias autoridades, secretários municipais, assessores, vereadores, empresários e populares, além dos diretores da ACIP/CDL, uma das entidades que reivindicavam o benefício. Segundo o prefeito Deiró Marra, durante entrevista coletiva a imprensa local, “Nos últimos meses foram investidos cerca de 7 milhões de reais em obras no Aeroporto Municipal, para propiciar esse momento importante para o nosso município que, vem recebendo novos e importantes empreendimentos que tem gerado milhares de novos empregos na cidade e região, a partir do nosso município”. O prefeito destacou também a importância do trabalho desenvolvido por vários setores da economia, notadamente do realizado pela Associação Comercial e Industrial de Patrocínio. “Hoje tivemos um passageiro embarcando para Belo Horizonte, mas acreditamos que com o aumento gradual da demanda de passageiros a atual operadora dos voos deve aumentar o tamanho dos aviões e acreditamos no interesse de outras companhias em também operar no aeroporto municipal”, adiantou.
Obras
Para viabilizar os voos comerciais na cidade, o Governo Municipal fez investimentos na melhoria do Aeroporto Municipal, com pavimentação asfáltica, drenagem da pista de pouso e taxiamento, além do pátio de aeronaves, terraplenagem do acostamento da pista, reforma do terminal de passageiros, obras da Seção Contra Incêndio e balizamento noturno.
ASCOM/PMP – União e Trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).