Inauguração da terceira ponte de concreto do município está prevista para 15 de setembro




Está em fase de conclusão a obra de construção da terceira ponte de concreto na área rural do município. A ponte que passa sobre o Rio Espírito Santo, próximo ao Distrito de São João da Serra Negra, antes conhecida como “Ponte dos Borges” passará a ser denominada “Sebastião Batista Borges”, por meio da lei de autoria do Vereador Joel de Carvalho, em homenagem ao saudoso produtor de hortifrutigranjeiros da região.

Segundo o Secretário de Obras Jorge Marra, o Governo Municipal não tem poupado esforços para cumprir o compromisso de melhorar a qualidade de vida e o acesso dos moradores da área rural.
 “As estradas rurais tem recebido além do patrolamento, o alargamento das vias mais estreitas e construção de cacimbas, as pontes de madeira e mataburros tem sido reformadas e já vamos entregar a terceira ponte de concreto, algo que antes não era nem imaginado, e que hoje é realidade, bem mais seguras, e que facilitam a passagem de caminhões mais pesados, além de diminuir o custo de manutenção por muitos anos” afirmou Jorge.
A cerimônia de entrega está prevista para o dia 15 de setembro de 2018, às 10 horas da manhã, e contará com a presença do Prefeito, secretários, vereadores, lideranças e a comunidade local.
Recuperação do Distrito de São João
Além da construção da Ponte, cuja reforma há muitos anos era reivindicada pelos moradores de São João, diversas outras obras estão sendo realizadas em benefício da comunidade, que por muitos anos se sentiu abandonada.
Na última semana foi entregue a reforma do Poliesportivo “José Maria Ribeiro Leite – Sr. Jairo”, juntamente com a Praça da Saúde anexa ao local.
A Unidade Básica de Saúde está passando por obras de reforma e ampliação, e o antigo Posto Policial, será completamente revitalizado, para dar lugar a nova creche da comunidade.
A Rodovia “Deiró Marra” está recebendo uma pista de caminhada em toda sua extensão, e contará ainda com a construção de uma academia ao ar livre, obras executadas em parceria com a vizinha cidade de Guimarânia.
Também a estrada que liga o Distrito a comunidade de Chapadão de Ferro passou por uma completa manutenção.
Ainda de acordo com o Secretário de Obras Jorge Marra, “o Governo tem como propósito realizar progressivamente as benfeitorias necessárias e reivindicadas pela população de todos os distritos e comunidades”.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).