ATLETAS DE JIU-JITSU DO PATROCÍNIO TÊNIS CLUBE SE DESTACAM EM CAMPEONATO NA CIDADE DE UBERLÂNDIA/MG


Na data do dia 19 de agosto de 2018 o Patrocínio Tênis Clube enviou seus atletas, da modalidade JIU-JITSU para a cidade de Uberlândia/MG, palco do “Minas Open de Jiu-Jitsu”, sendo que uma delegação composta por 15 atletas, conseguiu o feito do TERCEIRO LUGAR GERAL por equipes, fruto de 09 medalhas de Ouro, 07 de prata e 01 de Bronze, sendo que 02 medalhas de ouro foram em ABSOLUTO.
São estes os Atletas do Patrocínio Tênis Clube e suas respectivas classificações:
Bruna Cristina da Silva Adulto-Branca 1º OURO
Isadora Layla Juvenil-Amarela 2º PRATA
Isabella Caroline Souza Infanto Juvenil - Branca 2º PRATA
Getúlio Muralli Máster 2 Roxa 1º OURO
Roberto Vital Máster 1 Roxa 2º PRATA
Henrique Santos Araújo Máster 1 Roxa 1º OURO
João Lucas Adulto Roxa 2º PRATA
Mário Junio Vieira Adulto Roxa 2º PRATA
Lucas Marques Adulto Branca 1º OURO
Thiago Batista Juvenil Amarela 3º BRONZE
Antonio Muralli Neto Mirim Cinza 1º OURO
Kaled Marques Infantil A Amarela 1º OURO
Bernardo Ribeiro Borges Mirim Pesado Amarela 1º OURO
Gabriel Lacerda Gomes Infantil A Amarela 2º PRATA
Heitor Ribeiro Borges Infantil B laranja 2º PRATA
LUTAS SEM LIMITE DE PESO
Henrique Santos Araújo Absoluto Roxa 1º OURO
Lucas Marques Absoluto Branca 1º OURO
O evento contou com 20 agremiações de várias cidades do nosso território mineiro, derivando assim em um numero considerado de participantes, onde os atletas do PTC tiveram a oportunidade de por a prova os longos e cauterizados dias de treinamento.
Os atletas do Patrocínio Tênis Clube fizeram emergir em cada luta um show de técnica e habilidades motoras, marcas de um DNA afiado da Arte Suave. Uma cena, que se tornou comum durante o evento foi o braço erguido dos atletas do PTC, sinal de vitória e azimute ao pódio.Não diferente do braço acima da fronte foi a escalada ao ponto mais alto e almejado do pódio. Saltando os umbrais da cidade de Patrocínio, os atletas dos PTC levaram além dos perímetros municipais a marca de um clube que nunca para de crescer, orgulho desta cidade.
O PTC vem apostando no esporte para formar, cunhar e lapidar o cidadão patrocinense. Ao abrir as portas para o JIU-JITSU permitiu o acesso da nobre arte aos associados bem como oportunizou a figura do sócio atleta, e, além disso, os patrocinando com inscrições e transporte.
Queremos destacar o feito de dois atletas em especial, que não só venceram as lutas em suas categorias, como também, os absolutos em suas faixas. Sendo Lucas Marques (Ramo da Piscicultura) e Henrique (Policial Militar do 46 BPM de Patrocínio/MG.)
Fica aqui o reconhecimento aos Atletas Roberto, Isadora, Heitor e Bernardo, que pelo espírito de pertencimento, vêem desde a fase embrionária do Jiu-Jitsu no PTC, até os dias de hoje, representando o Clube e nossa cidade de Patrocino. Exemplo certamente que será seguido pelo mais novo integrante, Huderson.
O Patrocínio Tênis Clube na Pessoa do Professor Gilvan, agradece aos pais que confiaram seus filhos aos nossos cuidados.
O FRUTO DE CADA ATLETA SE DERIVOU NA CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPE.
Lembramos que a equipe do PTC, esta devidamente registrada na CBJJ e IBJJF, portanto credenciada a participar de eventos dentro e fora dos limites nacionais.
Nossa meta é manter sempre viva as tradições, o respeito e os valores que as artes marciais propiciam a cada praticante. O jiu-Jitsu é uma modalidade cujo principio básico se ancora nas leis da física, onde um sistema de alavancas e o centro de gravidade são eventos naturais que facultam independente de tamanho, idade, sexo, peso ou força a qualquer um praticar a nobre arte, daí o nome de nossa equipe: FORÇA “G” DO PATROCINIO TENIS CLUBE, uma das leis da física.
Além de melhorar a coordenação motora, a prática deste esporte também pode ser um coadjuvante na perda de peso, aumento da auto-estima e estreitar laços de amizade.
Texto e Redação: Gilvan Veloso dos Reis
O Presidente do Patrocínio Tênis Clube Fábio Mozelli, parabeniza o Professor Gilvan pelo excelente trabalho voluntário que vem fazendo com a equipe de JIU-JITSU DO PTC e todos os atletas por esta grande conquista que ficará marcado na História do clube.
PTC - O CLUBE QUE NÃO PARA DE CRESCER!

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).