Apoio a romeiros começa na quinta-feira



Durante encontro realizado na manhã dessa terça-feira (31) na Sala de Reuniões dos Conselhos Municipais, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, definiu-se os detalhes finais para toda a infraestrutura de apoio aos romeiros que já se deslocam a pé até o santuário da cidade de Romaria.
O exemplo de anos anteriores estarão disponibilizadas duas barracas ao longo da BR-365. A primeira, na comunidade dos Lebres antes do Posto Bagajão e a outra a cerca de 10 quilômetros após o Distrito de Celso Bueno. A montagem das barracas está sendo concluída nessa terça-feira por servidores da Secretaria Municipal de Obras e já começarão a receber toda a infraestrutura necessária para o pleno funcionamento. Cada uma vai receber um gerador de energia, congeladores e geladeiras para conservação de alimentos, água potável e até medicamentos. 
Atendimento
Segundo o Secretário de Ação Social Isaac Luiz, os romeiros terão direito a alimentação, água, camas para descanso com colchões novos, banheiros químicos, chuveiros aquecidos, além de enfermeiros e ambulâncias para atender qualquer eventualidade de maior gravidade e aferição de pressão arterial.
Estão sendo disponibilizados 12 servidores da Prefeitura e mais de uma dezena de voluntários colocados a disposição pelas Paróquias Padre Damião de Molokai, Nossa Senhora do Patrocínio e São José. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte também participa da mobilização com agentes e viaturas além de jovens do TG-04-020. “Embora não tenha pode de fiscalização por se tratar de uma BR, estarão buscando dar maior segurança aos  locais, com a colocação de cones sinalizadores e o giro-flex ligado, objetivando que o transito no local possa ser diminuído para maior segurança de todos”, destaca o Pastor. 
O atendimento começa a ser feito a partir da próxima quinta-feira dia 02 de agosto e permanece até o dia 14, uma terça-feira. O prefeito Deiró Marra deve fazer uma visita ao local na noite da próxima sexta-feira, dia 03.
ASCOM/PMP – União e Trabalho


Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade