Aberta a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


Em cerimônia realizada na manhã dessa segunda-feira (20) no Paço Municipal, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), abriu oficialmente a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a presença do prefeito Deiró Marra, secretários municipais, dos vereadores Neuza Mendes, Roberto Margari, Marcilene Jacinto, Valtinho, Fábio de Paulo e também Valmir Eustáquio representando a Superintendência Regional de Ensino, alunos e pais. 
Objetivos
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece em todo o país entre 21 a 28 desse mês, tendo como tema: “Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas no desenvolvimento das políticas públicas”. O objetivo da comemoração é contribuir para que a sociedade se envolva no movimento em prol da inclusão das pessoas com deficiência, para a eliminação das desvantagens, para o combate à discriminação e reconhecimento das potencialidades das pessoas com deficiência, favorecendo momentos de reflexão a respeito da questão.
Durante o período da semana, todos são convidados a refletir sobre a importância das APAE’s na comunidade e as realizações conquistadas pelas pessoas com deficiência e suas famílias. É necessário motivá-los a perseguirem na luta, que é deles e que toda a sociedade tem o dever de incentivar e participar dessa caminhada.
Parceiro
Durante o seu pronunciamento, o prefeito Deiró Marra se dirigiu as crianças, pais e a diretoria da APAE, enaltecendo a causa nobre desenvolvida pela instituição, auxiliando famílias, crianças, adolescentes e adultas com “um trabalho fundamental”. Disse ainda que; “Saibam todos que eu sempre fui parceiro da nossa querida APAE de Patrocínio e ocupando ou não, qualquer cargo público, mantém o compromisso de continuar sendo um parceiro de vocês”, salientou o prefeito.
ASCOM/PMP – União e Trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade