Nova iluminação do Estádio Daniel Caldeira será inaugurada nessa sexta-feira



O Governo Municipal através da Secretaria de Esportes inaugura nessa sexta-feira (29) a tão sonhada iluminação do Estádio Daniel Caldeira, no Bairro Santo Antônio. A obra atende indicação do vereador Pastor Alaércio, aprovada pela Câmara em abril do ano passado. 
Na época, em sua justificativa o vereador salientou a necessidade da iluminação, “dado a grande concentração de jogos no referido campo, e com o benefício pode haver uma melhor divisão de horários, aumentando a prática de esportes e lazer, decorrendo no incentivo social com a retirada de jovens e adolescentes de praticas delituosas e incentivando as atividades esportivas”, afirmou.
Campos de Luz
O Estádio Daniel Caldeira foi beneficiado com o Programa Campos de Luz, uma parceria entre a Cemig e prefeituras de municípios da zona de concessão da empresa, no qual a Cemig implanta a iluminação em Campos de futebol amador ou quadras esportivas e a Prefeitura Municipal fica com a responsabilidade da manutenção e a conta de energia. Para que o município possa participar do programa, ele deve estar adimplemte com a Cemig.

O programa teve início em 2005, alcançando, de lá para cá, aproximadamente, a iluminação de 870 campos amadores. Na edição atual, a novidade é a inclusão das quadras poliesportivas no projeto. São 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas que receberão a iluminação elétrica. Segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes, outro que deve ser beneficiado pelo Programa em breve é o campo Carajás, afirmou o professor Adélio Furtado (Delinho).

O investimento programado para todo o Estado é da ordem de R$ 15 milhões, e será utilizado para a elaboração dos projetos de iluminação, a aquisição dos materiais e a execução das obras. Dos 300 campos/quadras a serem iluminados, previstos no projeto, cerca de 65 foram concluídos em 2016, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade