Educação Municipal recebe visita de profissionais de Educação e Saúde de Serra do Salitre em visita ao CMAEE

Na tarde de segunda (25) estiveram em visita ao CMAEE (Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado) de Patrocínio alguns profissionais da educação e saúde da cidade de Serra do Salitre.  Estavam presentes a Secretária Municipal de Educação de Serra do Salitre Mariny Fátima Silva Ribeiro, Andreia Fernandes da Silva Borges (Secretária Municipal de Saúde), Liliane Pereira Mendes (Coordenadora da Atenção Primária) e Bruno Dorneles, Professor de Educação Especial.


A equipe de Serra do Salitre foi recebida pelo Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário Natanael Diniz e pela diretora do CMAEE Maria Goreti Silva. Na oportunidade, houve uma troca de experiências e uma conversa bem clara sobre os trabalhos realizados.
Segundo Mariny Fátima Silva Ribeiro, Secretária Municipal de Educação de Serra do Salitre o motivo da visita foi conhecer melhor o trabalho realizado pelo CMAEE, e também viabilizar a instalação de um centro dessa amplitude em nossa cidade. Essa visita visa aprimorar uma idéia que está sendo construída para atender melhor nossos alunos que necessitam desse apoio especializado, destacou Mariny.
Para a diretora do CMAEE Maria Goreti Silva essa visita foi muito salutar, pois demonstra que estamos no caminho certo, e que outros municípios tem tido esse olhar para o apoio especializado. Portanto, estamos muito felizes com essa visita.
O CMAEE atende hoje diversas crianças da educação de Patrocínio, com um serviço diferenciado ofertado pela Administração Municipal, os alunos atendidos preferencialmente são os que enfrentam algum tipo de dificuldade no processo de ensino aprendizagem. Os trabalhos do CMAEE são desenvolvidos por uma equipe multiprofissional (diretora, psicopedagoga, professoras, psicólogas, fonoaudióloga, fisioterapeuta).

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).