4º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado que terá como atração nacional Banda Ira


 
Evento será realizado de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural com entrada franca e uma programação para todos os gostos

Um evento que não para de crescer e a cada ano surpreende mais o público pela grandeza, organização e divulgação dos diferenciais culturais, gastronômicos e da economia de Patrocínio e região. Assim, podemos dizer que o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio chega à sua quarta edição consolidado como um dos mais atrativos eventos de Minas Gerais.
O lançamento da edição deste ano foi feito na noite desta quinta-feira (17/05) no Auditório das ACIP/CDL quando foram recebidos os realizadores, parceiros, patrocinadores, imprensa, associados e demais convidados para o anúncio das atrações.
A abertura foi feita pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Cândido Roriz. Ele deu as boas-vindas a todos, falando da grande expectativa para este ano. “Queremos fazer um festival ainda melhor que o do ano passado, promover um evento a nível estadual, que seja uma referência na cultura, gastronomia e entretenimento de Minas Gerais. Daí a importância de todos os parceiros e apoiadores deste evento”, disse.
Houve ainda uma palestra com Tio Flávio (que tem extenso currículo e realiza cerca de 200 palestras por ano), tendo abordado como todos os envolvidos, em especial os empresários, podem aproveitar as potencialidades do festival e as oportunidades que o evento reserva.
Na sequência foram anunciados o formato e a programação do festival que vai acontecer de 20 a 22 de julho (sexta a domingo) no Espaço Cultural de Patrocínio, mais uma vez com entrada gratuita. O ponto alto da noite foi o anúncio da atração nacional: Banda Ira! que vai se apresentar no sábado, dia 21 — reforçando, com entrada franca. 

Foram ainda apresentadas as seguintes atrações já confirmadas:
• Exposição de Carros Antigos
• Exposição de Artes Plásticas
• Oficinas de Culinária: Pratos Fitness, Massas e Molhos, Suína e Comida Tailandesa
• Chef Show e Mini Chef
• Degustação de Vinhos
• Festival de Chopp
• Atrações de Dança: Tango, Catira, Sapateado, Samba e Contemporânea
• Grande Atração com Minas ao Luar (A ser divulgada)
• Outras bandas confirmadas: The Class, Instruproject, Preta Jay, Grupo Tabinha, Karine Telles, Luiz Salgado, Banda Venosa e muito mais, totalizando mais de 20 atrações!!! 
O presidente da CDL Cezar dos Reis acredita em mais um grande evento. “Em 2018 tivemos uma participação excelente de público e esperamos que neste ano mais uma vez o festival seja coroado de grande sucesso como nas edições anteriores”, comentou.

O Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio é realizado pelas ACIP/CDL tendo como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.



(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)




Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).