Vereador Thiago Malagoli conseguir verba para Hospital do Câncer de Patrocínio (Um milhão de reais)



UM MILHÃO DE REAIS PARA O HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO ATRAVÉS DE EMENDA

Na manhã desta quinta-feira, 1, Presidente da Câmara de Patrocínio, Vereador Thiago Malagoli, recebeu o comunicado oficial direto do Deputado Federal Weliton Prado, cadastrando uma emenda nº 27680007 no valor de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo.

Esta verba tem um destino muito importante e imprescindível para que os gestores do HC Dr. José Figueiredo possam dar seguimento aos atendimentos que já são realizados e também, ampliá-los o que é uma demanda latente. De acordo com o Deputado Federal Weliton Prado, o recurso é destinado ao custeio. “Sabemos da importância que é conseguir verbas para este objetivo. É imprescindível recursos para compra de equipamentos, mas se a entidade não tiver condições de pagar o seu custo diário, aparelhos não terão muita validade. Conseguir esta emenda foi muito mais que uma conquista política, foi uma conquista do ser humano, do Cidadão Honorário de Patrocínio,” declara o Deputado.
Em sua fala, o Deputado reforçou seu compromisso e dedicação com o município. “E faço um compromisso com Patrocínio, enquanto Deputado for, colocarei emendas para o custeio do Hospital do Câncer de Patrocínio,” garante Weliton Prado.

O Presidente da Câmara de Patrocínio, Vereador Thiago Malagoli, ressalta que esta verba virá através de uma emenda fundamental na área da saúde que, é um direito garantido na Constituição, e que atende a reivindicação da população. “Deixo aqui o meu agradecimento ao amigo e parceiro de trabalho, o Deputado Weliton Prado, que não mediu esforços em prol de uma solicitação nossa. Eu sempre fui solidário com a causa, mas quando pude conversar e conhecer de perto a história de quem luta contra o câncer, tive a certeza que eu poderia fazer muito mais. Conhecer a história da Marilsaine Freitas me motivou mais ainda. Fiz um compromisso pessoal com ela. E compromissos foram feitos para serem cumpridos,” declara o Vereador.

Thiago Malagoli afirma que priorizar recursos em prol de pessoas e entidades é o trabalho de quem está na política séria e comprometida com resultados. Para a verba ser disponibilizada ao HC, o município também está empenhado. O recurso virá do Fundo Nacional da Saúde para o Fundo Municipal da Saúde, que repassará para o HC Dr. José Figueiredo. “Seria impossível trazer este recurso se a Prefeitura, através do Prefeito Deiró Marra e do Secretário de Saúde, Bebé e também, se o Hospital do Câncer, através do seu Presidente, Thiago Miranda, não disponibilizassem toda estrutura para fazer acontecer. Um trabalho feito em conjunto que beneficiará muitos,” completa Malagoli.
O Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bebé) coloca toda equipe da Secretaria à disposição dos envolvidos para que esta emenda chegue ao Hospital do Câncer. “A vinda deste recurso chegará ao Fundo Municipal de Saúde e será repassado ao HC, que deverá atender às exigências legais estabelecidas nacionalmente. O caminho é este mesmo e só conseguimos melhorias quando as pessoas se unem pra fazer dar certo. Estamos à disposição sempre,” afirma o Secretário.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).