Vereador Thiago Malagoli conseguir verba para Hospital do Câncer de Patrocínio (Um milhão de reais)



UM MILHÃO DE REAIS PARA O HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO ATRAVÉS DE EMENDA

Na manhã desta quinta-feira, 1, Presidente da Câmara de Patrocínio, Vereador Thiago Malagoli, recebeu o comunicado oficial direto do Deputado Federal Weliton Prado, cadastrando uma emenda nº 27680007 no valor de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo.

Esta verba tem um destino muito importante e imprescindível para que os gestores do HC Dr. José Figueiredo possam dar seguimento aos atendimentos que já são realizados e também, ampliá-los o que é uma demanda latente. De acordo com o Deputado Federal Weliton Prado, o recurso é destinado ao custeio. “Sabemos da importância que é conseguir verbas para este objetivo. É imprescindível recursos para compra de equipamentos, mas se a entidade não tiver condições de pagar o seu custo diário, aparelhos não terão muita validade. Conseguir esta emenda foi muito mais que uma conquista política, foi uma conquista do ser humano, do Cidadão Honorário de Patrocínio,” declara o Deputado.
Em sua fala, o Deputado reforçou seu compromisso e dedicação com o município. “E faço um compromisso com Patrocínio, enquanto Deputado for, colocarei emendas para o custeio do Hospital do Câncer de Patrocínio,” garante Weliton Prado.

O Presidente da Câmara de Patrocínio, Vereador Thiago Malagoli, ressalta que esta verba virá através de uma emenda fundamental na área da saúde que, é um direito garantido na Constituição, e que atende a reivindicação da população. “Deixo aqui o meu agradecimento ao amigo e parceiro de trabalho, o Deputado Weliton Prado, que não mediu esforços em prol de uma solicitação nossa. Eu sempre fui solidário com a causa, mas quando pude conversar e conhecer de perto a história de quem luta contra o câncer, tive a certeza que eu poderia fazer muito mais. Conhecer a história da Marilsaine Freitas me motivou mais ainda. Fiz um compromisso pessoal com ela. E compromissos foram feitos para serem cumpridos,” declara o Vereador.

Thiago Malagoli afirma que priorizar recursos em prol de pessoas e entidades é o trabalho de quem está na política séria e comprometida com resultados. Para a verba ser disponibilizada ao HC, o município também está empenhado. O recurso virá do Fundo Nacional da Saúde para o Fundo Municipal da Saúde, que repassará para o HC Dr. José Figueiredo. “Seria impossível trazer este recurso se a Prefeitura, através do Prefeito Deiró Marra e do Secretário de Saúde, Bebé e também, se o Hospital do Câncer, através do seu Presidente, Thiago Miranda, não disponibilizassem toda estrutura para fazer acontecer. Um trabalho feito em conjunto que beneficiará muitos,” completa Malagoli.
O Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bebé) coloca toda equipe da Secretaria à disposição dos envolvidos para que esta emenda chegue ao Hospital do Câncer. “A vinda deste recurso chegará ao Fundo Municipal de Saúde e será repassado ao HC, que deverá atender às exigências legais estabelecidas nacionalmente. O caminho é este mesmo e só conseguimos melhorias quando as pessoas se unem pra fazer dar certo. Estamos à disposição sempre,” afirma o Secretário.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade