Associados aprovam contas de 2017 do Sicoob Coopacredi durante AGO de grande sucesso




Durante a Assembleia Geral Ordinária também foi decidida a destinação das sobras e eleito o novo Conselho Fiscal para mandato de três anos

Um grande público compareceu à Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Coopacredi neste domingo (11/03). A AGO foi um grande sucesso e os associados mais uma vez reconheceram o bom trabalho de gestão do Conselho de Administração e aprovaram as contas de 2017 por unanimidade.
 
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho de Administração Celio Machado de Castro. Também compareceram os demais componentes do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretoria, empregados do Sicoob Coopacredi, imprensa e a razão maior de ser da cooperativa de crédito: os associados, acompanhados de seus familiares, formando um excelente público para a AGO:
 
Público presente à AGO
Associados: 537
Não Associados: 320
Total: 857
 
Com o Relatório Anual em mãos, os associados puderam acompanhar o detalhamento dos números referentes ao ano passado, sendo: Relatório da Administração; Demonstrações Contábeis; Notas Explicativas; Relatório de auditoria - CNAC; e Parecer do Conselho Fiscal. Com todos os dados apresentados, os associados aprovaram as contas por unanimidade.
 
Também durante a AGO os associados votaram e decidiram sobre a destinação das sobras (lucros) do Sicoob Coopacredi.
 
Em seguida, foi eleito o novo Conselho Fiscal do Sicoob Coopacredi para um mandato de três anos. A eleição foi por aclamação porque houve a inscrição de uma chapa apenas. Foram eleitos:
 
EFETIVOS
— Amarildo Francisco Maranhão
— Patrícia Rodrigues Araújo e Simeão
— Anderson Crespo Coutinho
 
SUPLENTES
— João Renato Rabelo
— Marcio Fernando França
— Éder Borges de Lima
 
Durante a Assembleia os associados participaram várias vezes dando sua opinião o que demonstrou o caráter democrático do evento.
 
“A Coopacredi tem sido muito proativa com relação às minhas necessidades”, comentou Maurício Brandão. E completou: “Esse ano que passou, fica o meu testemunho, eu recebi uma ligação da minha operadora de crédito da Coopacredi me alertando que o recurso do Funcafé para o custeio de café já estava disponível, se eu queria ou precisava antecipar o meu contrato. Antecipei meu contrato, antecipei a amortização do meu financiamento e fiz esse ano. Significa que a cooperativa de crédito está me ajudando naquilo que eu preciso”, disse.
 
Um momento muito emocionante foi a homenagem feita pelo Sicoob Coopacredi a Ricardo Afonso Vieira que faleceu no ano passado. Na época, ele era integrante do Conselho Fiscal. Foi entregue uma placa à família que emocionou a todos.
 
Sucesso da AGO
 
Para o presidente, a assembleia foi um grande sucesso. “A participação tanto nas pré-assembleias quanto na AGO foi excelente. Tivemos casa cheia aqui na Arena Cerrado. Precisamos é dessa união e participação do associado”, comentou Celio Machado de Castro.
 
O presidente opinou ainda sobre a aprovação das contas, destinação das sobras e eleição do novo Conselho Fiscal. “A aprovação das contas por unanimidade e destinação das sobras dentro da nossa expectativa mostram a confiança do associado em nosso trabalho. A eleição do Conselho Fiscal seguiu todos os trâmites legais e como não houve chapa concorrente foram eleitos por aclamação. Agora é aguardar apenas a aprovação dos nomes pelo Banco Central para que assumam seu trabalho”, explicou.
 
Ao final da AGO houve sorteio de vários prêmios e foi servido um almoço num momento de confraternização entre os associados.
 
PRÊMIOS: Confira ganhadores dos prêmios sorteados durante o evento
 
10 Ingressos para o jogo CAP x CRU:
:: Getúlio da Silva Reis
:: Ideal Fértil Representações Ltda - ME
:: Maria de Fatima dos Reis Nunes
:: Vagner Queiroz Silva
:: Gislene Cunha Da Silva
:: Humberto Carlos Zati
:: Red Server Solução em Servidores de Redes Ltda ME
:: Sidnei Martini Junior
:: Helvécio Junior Machado de Melo
:: Eunice Nunes Guimaraes Reis
:: Rogéria Aparecida Vieira Pereira
 
Bolsa Ensino Médio:
Associado – Fabiano Cezar Ribeiro / Estudante – Nicole Martins Ribeiro
 
Bolsa Ensino Médio incluindo inscritos que não ganharam nas Pré-Assembleias:
Associado – Ronimarcio Jose da Cunha / Estudante – Maria Eduarda Ferreira Cunha
 
Bolsa Ensino Superior:
Associado – Marcela Marques de Morais / Estudante – Marcela Marques de Morais
Associado – Francisco Antônio da Silva / Estudante – Isabela de Castro Silva
 
Bolsa Ensino Superior incluindo inscritos que não ganharam nas Pré-Assembleias:
Associado – Renato Nunes dos Santos / Estudante – Otávio Silva Nunes dos Santos
 
04 Smartphones:
Geraldo Magela de Oliveira
Fernando Vinicio Vieira
Segsat Monitoramento e Rastreadores Ltda – ME
Hustil Moto Serras Ltda ME
 
02 Tablets:
Marcela Flavia de Miranda Silva
Benedito Eustáquio de Paula
 
02 Bicicletas:
Prosolino dos Reis Prado
Sônia Cristina Reis Faria
 
02 TV’s de LED:
Hilda Silva Marciano de Oliveira
Junior de Jesus Alves