Prefeitura dá resposta rápida à população após fortes temporais no fim de semana

Tão logo o volume de água que caía nesta madrugada de sábado para domingo em Patrocínio diminuiu, a Prefeitura Municipal iniciou os trabalhos de amparo às famílias que foram afetadas pela chuva e também iniciou o trabalho de sinalização e recuperação dos danos causados nas vias urbanas.
Os estragos foram mais percebidos no bairro Enéas Ferreira de Aguiar, mas em algumas outras partes da cidade, como avenidas e rotatórias também tiveram danos estruturais, como perda de massa asfáltica e erosão.
Equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria de Desenvolvimento Social foram deslocadas durante a madrugada para que fossem tomadas as medidas emergenciais frente a situação e posteriormente, já na manhã deste domingo (03), mais servidores também foram designados para dar suporte ao trabalho de sinalização e recuperação das áreas mais afetadas.
A Secretaria de Ação Social, acompanhou de perto a situação da família do Sr. Otoniel, morador da rua Deiró Marra no bairro Enéas, que foi a família com o caso mais complexo registrado, pois em virtude da localização da residência, em frente a rua Neuber Veloso, toda a água escoada do bairro Jardim Sul desceu diretamente pra dentro da casa, ocasionando perda de alguns móveis, mantimentos e utensílios em geral.
Imediatamente, a Prefeitura encaminhou um caminhão pipa para fazer o trabalho de limpeza da lama e de entulhos que adentraram a residência, e também um caminhão para retirada dos demais móveis da família, que será realocada até a recuperação total da residência afetada e liberação da equipe de engenharia para a ocupação da residência.
A Prefeitura segue os trabalhos de contenção e sinalização dos estragos pela cidade, e deve iniciar nesta segunda-feira uma força tarefa para restaurar todos os danos, e principalmente, traçar planos e estratégias para que as regiões mais afetadas possam ter melhores condições de suportar períodos chuvosos sem maiores transtornos.
O Sr. Otoniel e sua esposa Jucimara, falam do amparo que a Prefeitura tem oferecido em todos os momentos a família, mas o que mais chama atenção é que toda a comunidade do bairro Enéas e adjacências, em expressivo ato de solidariedade e humanidade, comparecem a todo instante com doações de alimentos, agasalhos, fraldas e acima de tudo, com a palavra amiga e solidária. Esse sentimento sempre presente nos momentos em que mais precisamos, é que nos torna legitimamente patrocinenses.
ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio



Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade