MEC RECONHECE O CURSO DE NUTRIÇÃO DO UNICERP


  O curso de Nutrição do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio foi reconhecido pelo Ministério da Educação hoje, 18 de dezembro de 2017. O reconhecimento foi divulgado através da Portaria nº 1.341, de 15 de dezembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Segundo o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP, a notícia atesta o excelente desempenho do curso e é extremamente importante para a comunidade acadêmica.
"Todos devem comemorar, em especial os alunos e professores do curso de Nutrição do UNICERP. Este reconhecimento era bastante aguardado. Através dela o MEC confirma que o trabalho da nossa equipe de docentes e colaboradores, aliado ao comprometimento dos estudantes, o projeto pedagógico do curso e a infraestrutura da Instituição vêm resultando em um ensino de alta qualidade”, explica.
Nutrição UNICERP
O curso de Nutrição tem quatro anos de duração e oferece 100 vagas anuais. O nutricionista formado pelo UNICERP é qualificado a aplicar princípios biológicos e técnicos da Nutrição, da Dietética e de outras ciências a elas relacionadas, com a finalidade de intervir nas situações relativas à alimentação e saúde do indivíduo e da coletividade, priorizando as ações preventivas e de caráter social.
Hoje, o curso possui diversos laboratórios, sendo um específico para o desenvolvimento da prática do profissional, o Laboratório de Técnica Dietética e Tecnologia de Alimentos. Além disso, o universitário ainda tem a experiência real por meio do atendimento gratuito à comunidade no Centro de Saúde do UNICERP.
O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio é credenciado em diversos programas que atendem os alunos, como Fies, Prouni e Pravaler. A Instituição ainda tem convênios com grande número de empresas e prefeituras municipais da região, beneficiando a maior parte dos universitários.
"As parcerias mantidas pelo UNICERP contribuem para o crescimento acadêmico dos alunos. A dedicação de toda a comunidade acadêmica resulta em um profissional extremamente capacitado", finaliza o Reitor.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivo Secom Unicerp

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade