Escola Municipal Afrânio Amaral realiza III Sarau Literário





Na manhã dessa quarta (22) foi realizado o III Sarau Literário da Escola Municipal Afrânio Amaral localizada na Comunidade de Macaúbas de Baixo.
O Sarau foi organizado pelos professores de Artes Renato César e Língua Portuguesa Cláudia.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário Natanael Diniz estiveram presentes e parabenizaram os professores e alunos pelo empenho durante as apresentações. Segundo eles, a literatura é um campo vasto que deve ser bem explorado, e que essas atividades são de suma importância para que os alunos desenvolvam mais sua sensibilidade e visão de mundo no campo da arte e da linguagem, seja ela oral ou escrita.
O III Sarau Literário teve como tema: o Amor. Os alunos formandos do 9° ano apresentaram uma série de atividades, como: declamação de poemas, música, e encenação de alguns textos poéticos.
Como tema inspirador o amor está presente em diversas obras dos autores consagrados da literatura brasileira, os alunos puderam vivenciar uma prática mais envolvente com as ideias e pensamentos dos autores, escritores como: Vinicius de Moraes, Cora Coralina, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e outros.
A diretora do educandário municipal Noely  Abadia agradeceu a presença de todos, e reafirmou que esses projetos que envolvem a oralidade, a leitura e a literatura tem muito a contribuir com o desenvolvimento dos alunos, por isso parabenizou os professores pela iniciativa.



Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade