Escola Municipal Afrânio Amaral realiza III Sarau Literário





Na manhã dessa quarta (22) foi realizado o III Sarau Literário da Escola Municipal Afrânio Amaral localizada na Comunidade de Macaúbas de Baixo.
O Sarau foi organizado pelos professores de Artes Renato César e Língua Portuguesa Cláudia.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário Natanael Diniz estiveram presentes e parabenizaram os professores e alunos pelo empenho durante as apresentações. Segundo eles, a literatura é um campo vasto que deve ser bem explorado, e que essas atividades são de suma importância para que os alunos desenvolvam mais sua sensibilidade e visão de mundo no campo da arte e da linguagem, seja ela oral ou escrita.
O III Sarau Literário teve como tema: o Amor. Os alunos formandos do 9° ano apresentaram uma série de atividades, como: declamação de poemas, música, e encenação de alguns textos poéticos.
Como tema inspirador o amor está presente em diversas obras dos autores consagrados da literatura brasileira, os alunos puderam vivenciar uma prática mais envolvente com as ideias e pensamentos dos autores, escritores como: Vinicius de Moraes, Cora Coralina, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e outros.
A diretora do educandário municipal Noely  Abadia agradeceu a presença de todos, e reafirmou que esses projetos que envolvem a oralidade, a leitura e a literatura tem muito a contribuir com o desenvolvimento dos alunos, por isso parabenizou os professores pela iniciativa.



Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).