Alunas da Rede Municipal são vencedoras do Prêmio MPT na Escola 2017 da Etapa Nacional


Foram divulgadas na semana passada o resultado do Prêmio MPT na Escola 2017 da Etapa Nacional. Conforme já anunciado duas alunas da rede municipal venceram na etapa estadual, e agora foram premiadas em outra etapa, que é a mais concorrida.

Na categoria conto, a aluna Vanessa Lúcia Martins da Escola Municipal Afrânio Amaral ficou em 2° lugar nessa categoria com 170,5 na pontuação. Já na categoria desenho a aluna Karina Maria Kitaya da Escola Municipal Joaquim Martins ficou em 3° lugar com 168,5 na pontuação.
O Prêmio do Ministério Público do Trabalho desenvolve por meio de concurso cultural a proposta de envolver os alunos na temática do trabalho infantil com ações de intervenção, mobilização e conscientização.
No início do ano o Coordenador Municipal do Projeto o Subsecretário de Educação Natanael Diniz afirmou que foram realizadas reuniões para que os gestores pudessem participar desse concurso, e que agora esses trabalhos foram reconhecidos a nível estadual e nacional é muito gratificante, parabenizou os professores e as alunas pelo empenho e dedicação.
O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta destacou que essa premiação é muito louvável, pois demonstra que temos que acreditar no potencial dos nossos alunos, e que está muito feliz com mais essa conquista.
O conto premiado da aluna Vanessa intitula-se “ O Amargo da Cana de Açúcar”  e o desenho premiado da aluna Karina tem o nome de: “ A Escola e suas possibilidades de superação.
Segundo informações do MPT, a premiação dos vencedores da etapa nacional ocorrerá em Brasília-DF.






Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade