Alunas da Rede Municipal são vencedoras do Prêmio MPT na Escola 2017 da Etapa Nacional


Foram divulgadas na semana passada o resultado do Prêmio MPT na Escola 2017 da Etapa Nacional. Conforme já anunciado duas alunas da rede municipal venceram na etapa estadual, e agora foram premiadas em outra etapa, que é a mais concorrida.

Na categoria conto, a aluna Vanessa Lúcia Martins da Escola Municipal Afrânio Amaral ficou em 2° lugar nessa categoria com 170,5 na pontuação. Já na categoria desenho a aluna Karina Maria Kitaya da Escola Municipal Joaquim Martins ficou em 3° lugar com 168,5 na pontuação.
O Prêmio do Ministério Público do Trabalho desenvolve por meio de concurso cultural a proposta de envolver os alunos na temática do trabalho infantil com ações de intervenção, mobilização e conscientização.
No início do ano o Coordenador Municipal do Projeto o Subsecretário de Educação Natanael Diniz afirmou que foram realizadas reuniões para que os gestores pudessem participar desse concurso, e que agora esses trabalhos foram reconhecidos a nível estadual e nacional é muito gratificante, parabenizou os professores e as alunas pelo empenho e dedicação.
O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta destacou que essa premiação é muito louvável, pois demonstra que temos que acreditar no potencial dos nossos alunos, e que está muito feliz com mais essa conquista.
O conto premiado da aluna Vanessa intitula-se “ O Amargo da Cana de Açúcar”  e o desenho premiado da aluna Karina tem o nome de: “ A Escola e suas possibilidades de superação.
Segundo informações do MPT, a premiação dos vencedores da etapa nacional ocorrerá em Brasília-DF.






Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).