UNICERP integrará ensinos médio e superior em Semana de Ciência e Tecnologia


“A Matemática está em tudo” será a temática da SNCT 2017; UNICERP promoverá competições de Xadrez, Cubo Mágico e CS 1.6

O UNICERP realizará nos dias 25 e 27 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Patrocínio/MG, através da coordenadoria de Pesquisa e Iniciação Científica. A campanha é organizada em todo o país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Governo Federal. O tema de 2017 é “A Matemática está em tudo”.             

As atividades promovidas pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio acontecerão no campus da instituição. Estão previstas competições com objetivo de integrar alunos dos ensinos médio e superior.

Na quarta-feira, 25 de outubro, universitários e professores do UNICERP receberão estudantes do 3º Ano do ensino médio para jogos com temáticas voltadas para a matemática em cada um dos cursos. 

Todos os participantes receberão certificado e concorrerão a um netbook da marca Asus.

Competições
No dia 27, sexta-feira, o Centro Universitário promoverá três competições. As modalidades são “Jogo de Xadrez”, “Cubo Mágico” e “Jogo Eletrônico – Counter Strike (CS 1.6)”. 

Poderão participar alunos de todos os anos do ensino médio. O evento acontecerá entre 8h e 10h30.

Os interessados devem se inscrever no site do UNICERP, através do endereço www.unicerp.edu.br/instituicao/contato, preenchendo no campo “Mensagem” qual modalidade competirão. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 26 de outubro.
Os três primeiros de cada modalidade serão premiados com brindes personalizados do UNICERP. Todos os competidores receberão certificado de participação.

Os regulamentos das competições estão disponíveis na página do UNICERP.
Faça sua inscrição e participe.




Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).