Representantes da educação municipal participam de capacitação em BH sobre o Programa de Educação contra a exploração do trabalho da criança e do adolescente


  

Nos dias 07 e 08 aconteceu em Belo Horizonte a Capacitação e uma Oficina do Projeto de Resgate a infância na qual tem como referência o Programa de Educação contra a exploração do trabalho da criança e do adolescente. Representando a educação municipal estiveram presentes o Vice Diretor do Colégio Olímpio Geraldo Magela Figueiredo e a Vice Diretora da Escola Municipal Afrânio Amaral Rosa Maria Guimarães.

A abertura da capacitação foi realizada pela Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais Drª Adriana de Moura Souza.  Em seguida houve uma explanação bem ampla da Procuradora do Trabalho Drª Luciana Coutinho que apresentou os apontamentos do Projeto Resgate a Infância. O Dr. Antonio de Oliveira Lima que é Gerente Nacional do Projeto Peteca (Programa de Educação contra o Trabalho da Criança e do Adolescente) fez uso da palavra motivando os educadores para que participem do projeto e faça sua parte nesse trabalho de prevenção.

O Vice Diretor do Colégio Olímpio Geraldo Magela afirmou que foram dias de muito aprendizado, e que essa capacitação será repassada posteriormente aos diretores das escolas municipais para que possam participar do programa e que as ações terão todo o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Segundo Rosa Maria, a capacitação foi uma oportunidade de rico conhecimento e aprofundamento das questões que envolvem o universo do trabalho infantil e que essas orientações apresentadas serão de suma importância para que o município de Patrocínio esteja ciente de que programas como esse são de grande relevância, para que possamos manter a proteção e o cuidado permanente com nossas crianças e adolescentes.

Sendo assim, o município de Patrocínio aderiu ao projeto de Resgate a Infância e estará participando do programa estadual na qual tem um regulamento e que haverá a premiação em algumas modalidades para aquelas escolas forem premiadas.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).