Idosos que recebem benefício assistencial devem se cadastrar no CADUNICO

  

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, convoca todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada- BPC, que corresponde ao repasse de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos, para que realize o seu cadastro no CADUNICO para garantir a continuidade do benefício.

Segundo informa a Gestora do Bolsa Família, Ana Lucia dos Reis, com a publicação do Decreto nº 8.805/2016, a inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único – passou a ser requisito obrigatório para a concessão do benefício. E por essa razão aqueles que recebem o benefício, mas não são cadastrados, devem procurar a Secretaria ou os Cras para regularizar a situação até 31/12/2017.

Ainda segundo Ana Lúcia, é importante ressaltar que o benefício assistencial não se trata de uma aposentadoria, não sendo necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. É por essa razão que não há pagamento de 13º salário, e que não dá direito aos dependentes de pensão.

Os cidadãos que ainda não recebem o benefício, mas que já tem direito, devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou os CRAS para esclarecer dúvidas sobre os critérios e sua renda familiar, além de receber orientação sobre o preenchimento dos formulários necessários.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade