Fisioterapia do UNICERP tem reconhecimento renovado pelo MEC



O Ministério da Educação divulgou no Diário Oficial da União de 7 de agosto de 2017, segunda-feira, a renovação do reconhecimento do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP). A renovação foi publicada na Portaria nº 847, de 4 de agosto de 2017, na Seção 1, páginas 33 e 34.

De acordo com o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP, o tradicional curso de Fisioterapia segue oferecendo ensino de qualidade aos universitários, através de corpo docente qualificado, de projetos pedagógicos e da estrutura da instituição, especialmente o novo Centro de Saúde.

O Reitor destacou ainda a ótima nota que o curso recebeu dos avaliadores do MEC. “A Fisioterapia do UNICERP vem tendo destacados desempenhos, muito em função da dedicação dos nossos alunos, inclusive no Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A avaliação com nota 4, em uma escala de 1 a 5, demonstra que o curso segue formando profissionais fisioterapeutas altamente qualificados, o que segue acontecendo desde 1989. A reitoria, diretoria e professores agradecem o comprometimento de todos”, destaca.

Fisioterapia UNICERP
O perfil do fisioterapeuta formado pelo UNICERP é de um profissional generalista capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, especialmente no que concerne ao movimento humano, ações de prevenção e promoção de saúde, visando restabelecer funções, e atuando na reabilitação do indivíduo. Essas ações são realizadas de forma individual e coletiva e de forma integrada com outros profissionais em clínicas, instituições, ambulatórios, hospitais e nos sistemas de saúde pública, seguindo os princípios éticos e legais da profissão. O curso tem cinco anos de duração.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).