Fisioterapia do UNICERP tem reconhecimento renovado pelo MEC



O Ministério da Educação divulgou no Diário Oficial da União de 7 de agosto de 2017, segunda-feira, a renovação do reconhecimento do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP). A renovação foi publicada na Portaria nº 847, de 4 de agosto de 2017, na Seção 1, páginas 33 e 34.

De acordo com o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP, o tradicional curso de Fisioterapia segue oferecendo ensino de qualidade aos universitários, através de corpo docente qualificado, de projetos pedagógicos e da estrutura da instituição, especialmente o novo Centro de Saúde.

O Reitor destacou ainda a ótima nota que o curso recebeu dos avaliadores do MEC. “A Fisioterapia do UNICERP vem tendo destacados desempenhos, muito em função da dedicação dos nossos alunos, inclusive no Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A avaliação com nota 4, em uma escala de 1 a 5, demonstra que o curso segue formando profissionais fisioterapeutas altamente qualificados, o que segue acontecendo desde 1989. A reitoria, diretoria e professores agradecem o comprometimento de todos”, destaca.

Fisioterapia UNICERP
O perfil do fisioterapeuta formado pelo UNICERP é de um profissional generalista capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, especialmente no que concerne ao movimento humano, ações de prevenção e promoção de saúde, visando restabelecer funções, e atuando na reabilitação do indivíduo. Essas ações são realizadas de forma individual e coletiva e de forma integrada com outros profissionais em clínicas, instituições, ambulatórios, hospitais e nos sistemas de saúde pública, seguindo os princípios éticos e legais da profissão. O curso tem cinco anos de duração.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade